CEO da Nvidia diz que a empresa está longe de dar conta da demanda de GPUs

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cDovL2tzYXNzZXRzLnRpbWVpbmN1ay5uZXQvd3AvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy81NC8yMDE3LzAzL252aWRpYS1nZWZvcmNlLWd0eC0xMDgwLXRpLTEtMi5qcGc=

Em uma entrevista à TechCrunch, o CEO Jensen Huang revelou que a empresa atualmente está longe de suprir a grande procura de GPUs. Esse parece ser um comentário honesto visto que tanto a AMD quanto a Nvidia não conseguem acompanhar as imensas demandas, especialmente com os mineradores na jogada.

Segundo Jensen:

Nossos estoques andam escassos, é um grande desafio manter [placas de vídeo] no mercado para jogos... Precisamos de muito mais. Temos que chegar mais próximo da demanda do mercado... E no momento não estamos nem um pouco perto disso e precisamos continuar trabalhando firme.

Para ser honesto, isso não é uma surpresa pra gente visto que em Janeiro a Nvidia sugeriu aos revendedores para procurar vender as suas placas só para gamers. No entanto, parece que é mais fácil falar do que fazer, já que as lojas não podem de fato determinar se um comprador usará a GPU para mineração ou jogos (a menos que eles comprem várias, o que seria um grande indicio, contudo temos que nos perguntar se as lojas estão dispostas a jogar de acordo com as sugestões da Nvidia).

Já em Fevereiro a Nvidia disse que os preços continuariam aumentando ao longo de 2018.... Eles culparam a mineração e a escassez de vRAM como as duas principais razões por trás disso.

Mas apesar de tudo, tentamos ser um pouco otimistas já que vimos alguns varejistas reduzindo seus preços nos últimos dias. Além disso, caso a GTC 2018 signifique algo pra ela, a Nvidia deve revelar sua nova placa na Computex 2018, o que significa que os jogadores poderão comprar novas placas gráficas neste verão. Claro que isso não passa de uma suposição já que a própria não confirmou se lançará novas GPUs, mas como dissemos... estamos tentando ser otimistas aqui!

Traduzido por Alves_GV.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Publicações em Destaque