Tragédia na escola da Flórida, governador do Kentucky culpa os jogos eletrônicos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS93U2M4Z1Q3RWt6QS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

O trágico acidente ocorrido nesta quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018, em uma escola secundária da Flórida, onde um ex-aluno que foi recentemente expulso por razões disciplinares não especificadas realizou vários disparos de arma de fogo. Provocando a morte de pelo menos 17 adultos e crianças.

O governador do Kentucky, Matt Bevin, em uma entrevista na estação de rádio da WHAS, no programa Leland Conway, disse que os jogos eletrônicos têm um papel parcial em incidentes tão trágicos, embora nenhum estudo tenha provado a violência desses jogos com relação a atos do mundo real.

Ele disse que os jogos estão listados para um público maduro, mas estão sendo jogados por crianças e todos estão conscientes do fato de que esses jogos são uma plataforma de entretenimento horrivelmente baseada em violência.

Segundo ele, celebrar a morte de pessoas inocentes, mesmo como forma de entretenimento, é algo que não faz sentido.

Receber pontos no jogo sobre o assassinato de pessoas levou esses alunos a acreditarem que isso é de alguma forma justificado e moralmente correto. Por isso, esses jogos violentos têm induzido a cultura da morte há bastante tempo, acredita ele.

O governador Matt Bevin prosseguiu sobre os jogos. "Dessensibilizaram as pessoas ao valor da vida humana".

O governador também acrescentou que não são os jogos como um todo, o endosso de matar na música, programas de TV, filmes estão todos em segundo plano, alterando a mentalidade das crianças. Ele culpou tudo, menos as leis das armas dentro dos Estados Unidos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,