THQ Nordic adquire oficialmente a Koch Media e Deep Silver

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzMubWVyaXN0YXRpb24uYXMuY29tL2ZpbGVzL2ltYWdlY2FjaGUvaW5saW5lL2ltYWdlbmVzL2dlbmVyYWwvdGhxbm9yZGljX21haW5sb2dvX2JpZy4wLmpwZz8xNTE4NTk3NDUz

A THQ Nordic anunciou, através de nota oficial, a aquisição de toda a Koch Media. O movimento também inclui a Deep Silver e licenças de jogos, como as franquias Dead Island, Metro e Saints Row. A operação total ascende a 121 milhões de euros.

Na declaração, o CEO da THQ Nordic deixou claro que a compra é de 100% da Koch Media. Lars Wingefors diz que "a Koch Media tem uma longa história de rentabilidade apesar das perdas de alguns de seus lançamentos menos bem sucedidos. A THQ Nordic está confiante de que os estúdios Deep Silver, como parte de nossa empresa, poderão lançar com sucesso pelo menos quatro projetos Triple A, incluindo Metro Exodus, o próximo jogo da Volition Studio e o próximo da Dambuster Studio, juntamente com outros jogos desenvolvidos ou publicado".

Especula-se que a Volition, criadores de Saints Row, tem um novo projeto em mão que saberemos em breve.

Apesar de tudo, tanto a Koch Media quanto a Deep Silver trabalharão independentemente uma da outra, mas no futuro elas podem realizar ações comerciais conjuntas como já fizeram atualmente. A THQ Nordic planeja expandir sua marca e não exclui a aquisição de novas licenças, estúdios e desenvolvimentos em breve, na verdade, é sua intenção a médio prazo continuar a crescer dentro da indústria.

Com a operação, a THQ Nordic passa a ter de 25 a 36 estúdios de desenvolvimento; no que diz respeito a IPs, eles agora têm um total de 106 propriedades intelectuais para trabalhar.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,