Sony recusou comprar TODOS os personagens da Marvel por $25 milhões

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28vaXR0OE1TL2hvbWVtX2FyYW5oYV9wczRfMl9sbjgzdV9DVi5qcGc=

Todos somos especialistas em identificar a decisão certa, como o famoso "previsões só no final do jogo", no entanto, este caso entra diretamente para o top 10 das piores decisões corporativas da história.

Em 1998, o jovem executivo da Sony Pictures, Yair Landau, foi encarreguado de negociar com a Marvel a aquisição dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha para a Sony Pictures. Landau tinha uma relação próxima com os responsáveis da Casa das Ideias, já que a sua companhia detinha já os direitos DVD do aracnídeo.

Na altura das negociações, a Marvel estava muito próxima da falência, pelo que fez uma contra proposta para Landau apresentar à Sony. O presidente da Marvel na altura, Ike Perlmutter, propôs um pacote que além do Aranha, envolvia praticamente todos os personagens de relevo no portfólio Marvel, nomes como Homem de Ferro, Homem-Formiga, Black Panther, entre muitos outros, a troco de $25 milhões.

Quando Yair Landau regressou para apresentar a proposta aos líderes da Sony Pictures, recebeu a seguinte resposta:

"Ninguém quer saber dos outros personagens da Marvel. Volte e fecha negócio apenas para o Homem-Aranha."

A Sony acabou por fechar o Homem-Aranha por $10 milhões, deixando o resto com a Marvel, o mesmo que anos mais tarde, foi usado para fundar o que conhecemos hoje como Universo Cinemático da Marvel.

Entretanto, e como todos sabem, Marvel e Sony voltaram à mesa das negociações para discutir sobre o Homem-Aranha, que é hoje parte do UCM, tendo participado em Capitão América: Guerra Civil, e Homem-Aranha: De volta ao lar. A Sony vai começar em breve a desenvolver o seu spider-universo, que começará a ganhar forma em outubro próximo, com a estreia de Venom.

Anônimo
Anônimo