RUMOR: Disney teria conversado com outras desenvolvedoras para fazer um novo jogo do Star Wars

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMyLnNyY2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8xMi9QaGFzbWEtaW4tU3Rhci1XYXJzLUJhdHRsZWZyb250LmpwZz9xPTUwJnc9MTAwMCZoPTUwMCZmaXQ9Y3JvcA==

Um novo rumor está circulando sugerindo que a EA pode estar à beira de perder seu acordo de licenciamento para os jogos do Star Wars. Pouco depois de adquirir a Lucasfilm em 2012, a Disney reestruturou a empresa e fechou sua divisão LucasArts. Eles não estavam interessados ​​em desenvolver jogos de Star Wars first-party, mas antes procuraram licenciar sua propriedade para desenvolvedores e editores de terceiros já estabelecidos - e sua escolha principal era a EA.

A EA assinou um contrato de licenciamento exclusivo de vários anos com a Disney/Lucasfilm em 2013 para desenvolver e publicar uma variedade de jogos AAA do Star Wars para "todas as plataformas interativas". A Disney ainda planejava desenvolver seus próprios títulos móveis/sociais na época, mas a Disney desistiu dessa ideia. No lado da EA, a editora lançou até agora dois jogos: Star Wars Battlefront em 2015 e Star Wars: Battlefront II em 2017 - com a Respawn Entertainment ainda trabalhando em um título de ação e aventura e EA Vancouver trabalhando no próximo jogo que seria feito pela Visceral Games. Mas, parece que tudo isso pode agora estar em perigo de acordo com um novo rumor que está circulando na web.

A Cinelinx relata que a Lucasfilm não está satisfeita com o trabalho atual com a EA e eles estão olhando outros estúdios para assumir o contrato de licenciamento. A Lucasfilm está tendo 'conversas' com Activision e Ubisoft para possivelmente substituir a EA. Embora nada disso tenha sido confirmado, não é algo que seja espantoso.

Esta notícia vem nos calcanhares da EA, sofrendo uma reviravolta generalizada por colocar lootboxes como meio de progressão no Star Wars: Battlefront II da DICE. Devido ao mau sistema de progressão e a todas as mecânicas de pay-to-win (que foram temporariamente reduzidas em novembro), o Battlefront II sofreu durante as vendas na temporada de férias. Na verdade, o Super Mario Odyssey da Nintendo superou o Battlefront II apesar de lançar apenas em uma plataforma. Enquanto a EA e a Disney estão mantendo a sua determinação, apesar de toda a reação, o rumor acima mencionado sugere que uma mudança significativa poderia estar no horizonte, uma das quais muitos consumidores ficariam mais do que satisfeitos.

Os termos exatos do acordo da EA com a Disney são desconhecidos, mas acredita-se que eles têm um acordo de publicação exclusivo com a Disney/Lucasfilm, e não um acordo de desenvolvimento. Qualquer estúdio de jogos pode tecnicamente desenvolver um jogo do Star Wars, desde que a EA publique. Mas, como eles não estão dispostos a trabalhar com estúdios que não possuem ou, pelo menos, mantêm o controle, é improvável que um estúdio de terceiros possa fazer seu próprio título de Star Wars. Se esse rumor revelar-se verdadeiro, porém, isso mudará.

MD
MD #maikondmb
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque