Plataforma de criptomoeda some com o dinheiro de investidores e deixa apenas a palavra "pênis" em seu site

#Notícia Publicado por GabrielHS., em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9waXhlbC5ueW1hZy5jb20vaW1ncy9kYWlseS9zZWxlY3RhbGwvMjAxOC8wMS8yOS8yOS1wcm9kZXVtLnc3MTAuaDQ3My5qcGc=

Outro dia, outro golpe. Uma nova criptomoeda chamado Prodeum - que prometeu "revolucionar a indústria de frutas e vegetais", colocando-a ao lado da Ethereum - aparentemente aplicou um bom golpe e desepareceu, deixando seus investidores com uma única palavra: "penis".

As coisas começaram a dar errado durante o fim de semana em 28 de janeiro, quando o site da empresa desapareceu repentinamente. No lugar do layout antigo, a página mostrava apenas uma coisa: a palavra "pênis" em um fundo branco. O site continua indisponível até o momento.

O Prodeum, que afirmou ter uma sede na Lituânia, começou a construir um novo sistema de código de pesquisa de preços para que os consumidores pudessem rastrear de onde seus frutos e vegetais vem. Esta causa honrosa atingiu numerosos ativistas ambientais e pessoas conscientes do verde.

Infelizmente, porém, parece que isso era parte do esquema.

Como alguns usuários já apontaram no Twitter, parece que a Prodeum estava pagando usuários do Fiverr para escrever sua marca em seus corpos e publicar as imagens nas mídias sociais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9zR2s5OEtMLnBuZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9xUFBJZ0ZGLnBuZw==

Após se tornar viral, o site ficou indisponível, mas a internet foi mais rápida e conseguiu tirar um print dessa façanha:

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0RVblI4ZmZYa0FBbnNITS5qcGc=

Em adicional, o twitter da Prodeum também foi desativado e a TokenDesk, uma página que promove vários tipos de criptomoedas, também removeu sua página da Prodeum

De acordo com o seu PDF, a Prodeum foi fundado por quatro indivíduos que se passaram pelos nomes de Petar Jandric, Darius Rugevicius, Vytaustas Kaseta e Rokas Vedluga. A IBT desde então desenterrou um perfil de LinkedIn excluído que supostamente pertencia ao fundador da Prodeum, Jandric.

E ele deixou está mensagem:

"Ontem fui vítima de um roubo de identidade. Meu nome foi usado como uma ferramenta para atrair investimentos para um projeto que eu não tenho nenhuma relação com nem nunca antes havia ouvido falar dele, quero enviar minhas condolências a todos os Investidores que participaram do projeto chamado Prodeum. Eu farei o meu melhor para encontrar e levar as pessoas para trás a este ato violento para a justiça. Este evento prova mais uma vez o quão frágil é a nossa indústria e a importância de realizar um processo minucioso de diligência antes de tomar uma decisão de investimento."

Ainda não está claro o quanto o dinheiro que a operação levantou de seus investidores, mas a sua entrada na lista de vigilância da ICO indica que o Prodeum completou 18% do seu objetivo de financiamento. Para o contexto, o seu PDF lista as as metas para o ICO em 2.100 e 5.400 ETH, respectivamente. O preço atual da Ethereum é de US $ 1,194, de acordo com CoinMarketCap

Não é a primera vez que este tipo de escândalo envolvendo criptomoedas acontece, mas esperamos que as pessoas não caiam mais nesse tipo de golpe

Gabriel
Gabriel #GabrielHS.

Prefiro morrer do que perder a vida

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque