Para Bill Gates, criptomoedas são perigosas e culpadas por muitas mortes

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Cofundador da Microsoft compartilhou visões polêmicas a respeito das moedas digitais durante sessão de perguntas e respostas do Reddit

IMAGEaHR0cHM6Ly9jcmlwdG9icmFzaWwuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzExL2JpdGNvaW4tZXRoZXJldW0tbGl0ZWNvaW4uanBn

Bill Gates fez algumas considerações polêmicas acerca do bitcoin e outras criptomoedas nessa terça-feira (27) durante sessão de perguntas e respostas do Reddit, conhecida como Ask Me Anything.

Para o cofundador da Microsoft e a segunda pessoa mais rica do mundo, as criptomoedas estariam causando as mortes de muitas pessoas e fazendo isso de forma bastante direta. Em resumo, Gates parece se questionar se a revolução do blockchain, tecnologia que dá base ao bitcoin, estaria financiando o crime organizado, o terrorismo e o tráfico de drogas.

"A principal característica das moedas criptografadas é o seu anonimato. Eu não acho que isso seja bom. A capacidade dos governos em encontrar lavagem de dinheiro e evasão fiscal e financiamento do terrorismo é uma coisa boa."

Refletiu Gates.

"Agora, as criptomoedas são usadas para comprar fentanil e outras drogas, por isso é uma tecnologia rara que causou mortes de maneira bastante direta."

Completou.

Outro usuário do Reddit rebateu dizendo que o dinheiro "tradicional" também poderia ser usado para atividades ilícitas. Mas para Gates, as moedas virtuais se destacam porque elas seriam mais fáceis de usar para tais fins.

Criptomoedas também não são uma boa forma de investimento a longo prazo na visão de Gates.

"Eu acho que a onda especulativa em torno de ICOs e criptomoedas é super arriscada para aqueles que investem no longo prazo".

Nesta semana, outro grande guru da tecnologia fez manchetes ao dizer que já foi vítima de roubo de bitcoins. No caso, Steve Wozniak, cofundador da Apple, lembrou que no passado uma pessoa roubou sete bitcoins de sua carteira digital. Entretanto, Woz se manteve defensor da tecnologia, dizendo que se trata de "matemática pura" e que é boa justamente por não ser manipulada por governos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,