O ciclo de vida do Nintendo Switch poderia ir além dos 5-6 anos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLmFyZWFqdWdvbmVzLmVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA5L3Bva2Vtb24tc3dpdGNoLTgxMHg0MDAuanBn

O Nintendo Switch tem sido um sucesso absoluto para a empresa japonesa, vendendo mais do que as vendas totais de vida do Wii U dentro de 10 meses após o lançamento. Embora o Wii U tenha terminado sua produção em 2017, o Switch poderia ver um ciclo ainda maior do que isso.

Shigeru Miyamoto em conversa com os investidores disse:

"Quando você pensa sobre o que pode ser feito com o Nintendo Switch como um dispositivo que pode ser levado em movimento e que cada pessoa tem em suas mãos para jogar, percebe-se que isso tem muitos recursos não disponíveis em qualquer outro hardware atualmente. A Nintendo também possui um sistema no qual os desenvolvedores de software se concentram nesses recursos de hardware em seus esforços de desenvolvimento para a continuação do negócio do Nintendo Switch".

"Até agora, o ciclo de vida do hardware tem tendência em cerca de cinco ou seis anos, mas seria muito interessante se pudéssemos prolongar esse ciclo de vida, e acho que deveria estar ansioso por isso".

Para criar mais experiências para o Switch, o diretor Shinya Takahashi disse que existem vários desenvolvedores "juniores" com os quais a Nintendo está trabalhando para "criar produtos interessantes" para um público mais amplo que também é divertido.

"Atrás do fluxo incessante de versões de software lançados do Nintendo Switch até o momento, é uma abordagem que se concentra no desenvolvimento, fruto dos esforços há vários anos para integrar as equipes de desenvolvimento de software, o que facilitou a organização das equipes".

Embora de alguma forma duvidemos que o Nintendo Switch fique disponível por uma década, não seria estranho que a Nintendo atualizasse esta versão do console como foi feito com o portátil 3DS. O Nintendo 3DS foi lançado pela primeira vez em 2011 e desde então recebeu inúmeras atualizações, como 3DS XL, 2DS, o novo Nintendo 3DS e etc.

Dado a direção que outros consoles como o Xbox One e o PS4 estão tomando com o Xbox One X e o PS4 Pro, a Nintendo poderia muito bem vender uma versão mais poderosa do Switch e descontar do hardware atual.

Teremos que ver se este é realmente o caso no futuro (e como o 3DS se encaixaria em tudo isso), mas é bom saber que haverá muito suporte para Switch em seu curso.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque