Novas medidas anti-cheat chegam esta madrugada ao Playerunknown's Battlegrounds

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0RlODJjX3R1NWlTYUdVWjdPMEp6MVJKbklGZz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1BMQVlFUlVOS05PV05TLUJBVFRMRUdST1VORFMtMTI5Mzc3MDZfN0FqcDhTci5qcGc=

Depois de ter sido revelado que mais de 1 milhão de jogadores foi banido de PUBG só no mês de janeiro, o gestor de comunidade do jogo, Andro Dars, anunciou que a nova atualização anti-cheat vai chegar durante a madrugada de hoje, sem que os servidores sejam afetados.

"A atualização será implementada na madrguda do dia 6 de fevereiro, e os servidores não deverão ser afetados," escreveu Dars numa publicação no fórum do jogo.

"A nova funcionalidade anti-cheat vai bloquear vários programas que alteram os gráficos ou ajudam de alguma forma no gameplay. O que estes programas têm em comum é que se prendem ao nosso jogo e transformam os ficheiros do mesmo. Os programas que não são usados para obter uma vantagem injusta também podem ser bloqueados se comportarem como cheat."

O ReShade é um dos programas que foi bloqueado, e, apesar de não ser banido por o ter no teu sistema, não poderá jogar PUBG se o tiver instalado. Terá de desinstalar os programas bloqueados para poder enrar no cliente de PlayerUnknown's Battlegrounds, e muitos jogadores podem mesmo ter de reinstalar o jogo.

Os jogadores devem ainda ter em atenção que outros programas que não afetam o gameplay podem ser bloqueados temporariamente - como o Shadow Play da Nvidia, e outros programas de captura de áudio/vídeo.

A atualização dev blog sobre as novas medidas torna claro que o seu "objetivo principal é criar um ambiente que facilite o prazer de jogar."

"A última coisa que um jogador quer ver é um trapaceiro," pode ler-se. "Simpatizamos de forma profunda com a inconveniência que os nossos jogadores estão a experienciar devido aos programas de cheat, e estamos a dar o nosso melhor para lutar contra os que criam, distribuem e usam cheat."

A nova solução anti-cheat foi desenvolvida internamente, com a versão preliminar a ser implementada na madrugada de hoje. Para além dos passos detalhados na publicação de Dars, serão implementadas algumas medidas adicionais, como uma funcionalidade para reportar trapaceiros in-game, o bloqueio de jogadores que "alterem os ficheiros de jogo," e a desativação de compartilhamento de conta.

"Permitimos [o Family Sharing no Steam] para que os donos das contas que têm uma cópia de PUBG pudessem usar os seus personagens em outras contas Steam, caso o desejassem. No entanto, decidimos desativar esta funcionalidade porque identificamos várias vulnerabilidades que estão a ser exploradas. Por favor entendam que estamos a introduzir esta medida para lutar contra os abusos e assegurar um ambiente justo."

Existem planos para atualizar esta solução anti-cheat, estando já a ser estudado "um sistema mais eficaz."

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.