Nintendo reflexiona sobre os problemas de estoque do Switch

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9uaW50ZW5kb2V2ZXJ5dGhpbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9raW1pc2hpbWEtc3dpdGNoLTY1NngzNjkuanBn

O portal Diamond conseguiu entrevistar mais uma vez o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, onde comentaram como as coisas passaram por este quase finalificado primeiro ano natural de vida do Nintendo Switch, bem como seus freqüentes problemas de estoque.

Como já noticiado há dias, os problemas de abastecimento do console híbrido no Japão estão quase resolvidos, mas para chegar a esse ponto, eles tiveram que trabalhar duro e reestruturar a estratégia de produção do console.

O motivo é muito simples: em abril de 2017, a Nintendo esperava vender cerca de 10 milhões de unidades em seu primeiro ano, mas não mais do que isso por causa do que aconteceu com o Wii U, um fato que poderia ter um impacto negativo sobre o Switch.

Nada poderia estar mais longe da realidade; as previsões da empresa passaram dos 10 milhões para 14 milhões de unidades em seu primeiro ano, aumentando suas projeções em 40%.

Isso implicou logicamente uma mudança no ritmo de produção do console e, embora inicialmente não pensasse ser capaz de fornecer toda a demanda existente, especialmente no Ocidente, no final eles conseguiram satisfazer as necessidades comerciais de tantos milhões de pessoas.

A realidade é que, de março a dezembro de 2017, já foram vendidos 14,86 milhões de consoles, melhorando, se possível, as previsões modificadas de Kimishima. Quem sabe o quanto eles poderão vender no ano fiscal de 2018 a 2019, que será de abril de 2018 a março de 2019, mas as previsões são pelo menos positivas.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque