Nintendo não tem relações com empresa que homologou o Switch no Brasil

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2FwLmltYWdlbnNicmFzaWwub3JnL2ltYWdlcy8yMDE4LzAyLzE5L25pbnRlbmRvLmpwZw==

A Nintendo não tem relações com a empresa responsável pelo pedido de homologação do Switch no Brasil.

Falando ao The Enemy, a assessoria de imprensa da Nintendo diz que a loja não é oficial e a Nintendo não tem anúncios específicos para o Brasil no momento. Por e-mail, a empresa afirma estar de olho na situação e deve divulgar um comunicado oficial nos próximos dias.

O pedido de homologação feito junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi realizado no início de fevereiro pela M RS Digital Ltda. No site da Anatel, é possível checar os dois certificados de homologação, emitidos no último dia 8 de fevereiro. Basta colocar o termo 'Nintendo' no campo Modelo e selecionar console ou controllers.

Para efetuar a homologação do produto na Anatel, é necessário que a empresa requerente se responsabilize pela distribuição e garantia do produto no Brasil, conforme estabelece o artigo 28 da resolução que trata de homologações de produtos no país.

Os dados da empresa requerente são os mesmos da loja Red Store, que possui site de vendas próprio e também se apresenta no Mercado Livre como loja oficial da Nintendo.

Entretanto, após a divulgação da notícia de homologação do Switch, o site e as redes sociais da Red Store passaram por diversas atualizações. Em suas descrições, foram adicionados textos no qual a Red Store diz não ser afiliada à Nintendo, mas tem uma parceria com a JVLAT, distribuidora exclusiva da marca Nintendo para América Latina.

Ao The Enemy, a assessoria de imprensa do Mercado Livre afirmou que a loja se tornou oficial "com a devida autorização da JVLAT". A assessoria explica que o Mercado Livre determina como loja oficial um "varejista de marca com relevância nacional ou internacional no mercado, com uma operação grande em volume tanto online quanto offline", e que "é necessário ter as devidas autorizações para comercializá-la".

Nós entramos em contato com a Anatel, a JVLAT e a RedStore, mas não obtivemos respostas até o momento. Em caso de retorno, a nota será atualizada.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,