Michael Jackson enviou fita K7 à Sega com ideias de músicas de Sonic 3

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2lZdkFIUElRY1lnUy1SelNDMnQxLUdOZWQyaz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL21pY2hhZWxfc29uaWMuanBn

Uma das lendas mais confusas e fascinantes do mundo dos games é a de que Michael Jackson seria o compositor da trilha sonora de Sonic the Hedgehog 3.

Problemas teriam impedido o astro de seguir adiante com o trabalho, mas algumas composições e ideias teriam entrado no game - e também em algumas canções dele, como Stranger in Moscow.

Até esta quinta-feira (22), o que se sabia é que Jackson teria sido contatado para fazer o trabalho e pediu a ajuda do produtor musical Brad Buxer.

Entre idas e vindas, Michael não teria ficado feliz com a qualidade de áudio do Mega Drive e na mesma época estouraram casos polêmicos relacionando o cantor a pedofilia, o que teria colocado fim à parceria para o novo game do ouriço. Ainda assim, Buxer teria usado um pouco do que foi feito no game.

Entra em cena John Szczepaniak, autor da série de livros The Untold History of Japanese Game Developers, com entrevistas com diversos produtores japoneses de games, que divulgou um trecho de uma entrevista feita em 2013 com Naoto Ohshima, um dos criadores de Sonic.

Na entrevista, Ohshima revela que Michael Jackson chegou a enviar uma fita cassete para a Sega com ideias de músicas, todas cantadas à capela pelo próprio astro - incluindo segmentos de beatboxing.

"Ele mandou uma fita e todos nos reunimos para ouvir. Era música, mas... Michael Jackson tinha feito com a boca dele. Todas as faixas, com oohs e aahs, faixa de bateria, trompetes simulados. Não conseguíamos acreditar", explicou Ohshima.

"No fim, por causa de vários problemas, não pudemos usar as músicas dele. Mas a Sega provavelmente ainda tem essa 'fita-fantasma' do Michael Jackson".

Onde será que esta fita está escondida lá na Sega, hein?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque