.

Final Fantasy Versus 13 esteve perto de ser cancelado

Enviado por Anônimo, , 1008 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL1FTRUJYUlF1OW5JRWVIUjl0WFpDNUZmYmRaZz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2ZpbmFsLWZhbnRhc3kteHZfRmNPOGpYMy5qcGc=[/img]

Final Fantasy 15 é o jogo que chegou às lojas, mas nasceu das cinzas de Final Fantasy Versus 13, cujo desenvolvimento se tornou quase numa espécie de lenda repleta de rumores sobre atribulações.

Na mais recente edição da revista Edge, Hajime Tabata, director de Final Fantasy 15 e o homem que teve a responsabilidade de transformar o que restava de Versus 13 em Final Fantasy 15, falou sobre esse período conturbado e confessou que o projeto esteve perto de ser cancelado.

Tabata falou sobre o início do seu envolvimento neste projecto, recuando até 2012, quando Yoichi Wada, diretor executivo da Square Enix, o chamou para falar sobre o projeto que depois de seis anos em desenvolvimento não estava a correr como desejado.

Wada perguntou a Tabata se na sua opinião o projeto devia ser cancelado e reiniciado do zero. Tabata disse que não era possível continuar o projeto da forma que tinha sido conduzido até então e foi aí que ficou responsabilizado por torná-lo numa realidade.

Segundo compartilhado pelo diretor de Final Fantasy 15, a sua equipa não ficou contente com a ideia de pegar no projeto existente de Tetsuya Nomura e foi preciso tempo para os convencer.

Quando os conseguiu convencer, começaram a trabalhar em ideias para dar uma nova forma ao Versus 13, para o transformar num jogo na série principal de Final Fantasy e não num derivado de Final Fantasy 13.

Os dois conceitos base: camaradagem e jornada, foram o ponto principal para o projeto e que o ajudaram a tornar-se em algo especial.




Final Fantasy 15 foi lançado em Novembro de 2016, mas no dia 6 de Março terá direito a uma versão completa nos consoles e PC.
label