Facebook está perdendo o público mais jovem dos EUA para o Snapchat e Instagram

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNod2Vla2V1cm9wZS5jby51ay93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMS9GYWNlYm9vay1icm9rZW4uanBn

De acordo com o eMarketer, em 2018, o número de usuários do Facebook nos EUA abaixo dos 11 anos diminuirá em 9,3%. Além disso, o número de usuários de 12 a 17 anos e de 18 a 24 terá uma queda de 5,6% e 5,8%, respectivamente. Esta é a primeira vez que o eMarketer prevê um declínio no número de usuários dos Estados Unidos nesses grupos etários.

Vale ressaltar que oficialmente, o Facebook exige que os usuários tenham 13 anos de idade ou mais para se cadastrarem na rede social.

Já faz um tempo, o Facebook tem contado com esses jovens migrando para o Instagram. Mas o eMarketer diz que o Instagram parece apenas atrair alguns desses hepcats.

O Facebook perderá 2 milhões de usuários com idades de 24 anos ou menos este ano, estima o eMarketer. Mas nem todos esses usuários estão migrando para o Instagram. Por exemplo, o eMarketer prevê que o Instagram adicionará 1.6 milhões de usuários com idades de 24 anos ou menos.

Naturalmente, as crianças mais extrovertidas estão indo para o Snapchat, ao qual o eMarketer diz que irá adicionar 1,9 milhões de usuários no grupo de menores de 24 anos. E assim o Snapchat continuará a superar o Instagram nesse cobiçado grupo.

Pelo menos até que os pais descubram como usar Snapchat e arruínem isso para todos, também.

"O Snapchat pode eventualmente experimentar mais crescimento em grupos mais velhos, já que está redesenhando sua plataforma para ser mais fácil de usar."

Disse o analista principal da eMarketer, Debra Aho Williamson

"A questão será se os usuários mais jovens ainda acharão o Snapchat legal se seus pais e avós estiverem nele. Essa é a situação em que se encontra o Facebook."
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro