.

Equipe de PlayerUnknown's Battlegrounds detalha novas medidas anti-cheat

Enviado por Anônimo, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Bluehole divulgou na última sexta-feira (2) medidas para combater um dos maiores problemas de PlayerUnknown's Battlegrounds: os trapaceiros.

Em uma publicação na página do jogo no Steam, a desenvolvedora anunciou que o programa anti-cheat que vinha sendo aplicado em servidores de teste passará a funcionar também nos servidores normais do game. A ideia é bloquear programas que possam alterar os gráficos do jogo de forma a auxiliar os trapaceiros.

A desenvolvedora também anunciou que vai melhorar a função de report de trapaceiros dentro do jogo, além de melhorar a rapidez com o qual esses avisos dos jogadores são investigados.

No texto, a Bluehole também diz que boa parte dos cheats vem da modificação de arquivos originais do jogo, e anunciou que qualquer tipo de modificação resultará em banimento.

Por fim, o estúdio também anunciou que vai bloquear o acesso do jogo por meio da função de Partilha de Biblioteca (Family Sharing) do Steam, que permite compartilhar jogos de sua conta com outras pessoas. A desenvolvedora alega que essa funcionalidade tem vulnerabilidades que podem ser utilizadas por trapaceiros.

PlayerUnknown's Battlegrounds está disponível para PC e Xbox One.
label