Embalagens vão indicar games com microtransações nos EUA

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0hyOUlyUlRJNXhJcXQwWWdtc0RKcE4xSm5mdz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zLzg4ODRBQkVDMUEwRUQ1ODkzMTkxNUVCMjUtOTgweDQyMC5qcGc=

A Entertainment Software Rating Board (ESRB), órgão de Classificação Indicativa dos Estados Unidos, anunciou que vai adicionar um selo adicional na embalagem de jogos com a opção de comprar conteúdos adicionais.

A medida vale para itens como "fases adicionais, skins, itens surpresas (como pacotes de itens, loot boxes, prêmios misteriosos), música, moedas virtuais e outros tipos de moedas dentro do jogo, assinaturas, passes de temporada e upgrades (como desativar propagandas)", explicou a ESRB.

Segundo Patricia Vance, presidente do órgão, a inclusão deste selo adicional vem para informar melhor pais na hora de comprar games para os filhos.

"Pais precisam de informações simples. Não podemos sobrecarregá-los com um monte de detalhes", comentou a executiva.

A novidade vem após todas as confusões e reclamações envolvendo jogos com microtransações, especialmente Star Wars Battlefront II.

Nos últimos meses, governos e políticos de diversos países se manifestaram em relação ao tema, como um deputador americano que já encaminhou propostas para regular a venda de games com loot boxes nos Estados Unidos.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,