DOOM | Hackers estão trabalhando para trazer todos os games da franquia ao Switch

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC90X29yaWdpbmFsL2xmdHplamwwZGRwZ2Jvd2x6dGFiLnBuZw==

Já é uma missão de longa data executar o Doom original em cada objeto que a humanidade já encontrou. Mas com Doom 2016 chegando no Switch no último outono, a primeira vez que a série foi portada para um console da Nintendo em quase duas décadas, o foco em trazer os jogos para o console portátil foi renovado.

Recentemente, a conta iodoom3 do Twitter compartilhou uma imagem do terceiro jogo que faz esse caminho exato.

Em 2011, a id Software divulgou o código-fonte para o Doom 3, e o iodoom3 é um dos projetos destinados a atualizar e portá-lo para várias plataformas.Não é o remasterizado Doom 3: BFG Edition lançado em 2012, mas desde que o jogo está disponível no Nvidia Shield, cujo chip gráfico Tegra também é o que o Switch usa em uma versão modificada, chegar a isso não deve ser uma tarefa impossível.

Com o ritmo do progresso homebrew para o levantamento da plataforma, provavelmente é apenas uma questão de tempo.

Recentemente, os hackers do Switch conseguiram colocar o Linux em funcionamento no dispositivo de mão, oferecendo muitos outros caminhos para sonhos como este. É claro que seus métodos ainda não foram revelados e, pressionando uma tecnologia fora dos limites de seus usos originais, sempre corre o risco de causar danos irreparáveis .

M0dsMW9VUVAtT3c=

Em dezembro do ano passado, apareceram vídeos de usuários rodando o Doom de 1993 no Switch, outro desenvolvimento legal, embora não seja tão surpreendente, dado que o atirador clássico é muitas vezes um dos primeiros jogos a se dirigir para qualquer nova peça de tecnologia.

Claro, mesmo que a versão beta lançada pela kgDoom estava cheia de erros e não um port limpo da versão original de PC ou SNES, mas renovou a promessa de que o Switch poderia ser o primeiro sistema da Nintendo a poder jogar todo o jogo Doom já lançado. O que essa conquista realmente significaria em algum sentido cósmico maior não é claro, mas isso nunca parou as pessoas antes. Especialmente para fãs da série inovadora da id Software, simplesmente gritando "DOOM!" geralmente funcionam como suas próprias razões.

No mínimo, poderia pressionar a Bethesda e a Nintendo a fornecerem ports oficiais adequados, seja através de algum tipo de futuro console virtual (ou o plano de assinatura que a Nintendo parece estar substituindo) ou mesmo uma antologia remasterizada.

el_asesino
el_asesino
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.