Desenvolvedores rotulam de "censura" regular as lootbox

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9VZ0Qwd2tEWVhZQS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A controvérsia sobre o uso abusivo de caixas de loot está longe de terminar. Ontem, conhecemos a medida adotada pelo ESRB, o sistema de classificação de conteúdo norte-americano, para rotular esses jogos com micro-transações em seu interior.

Hoje, temos uma entidade da indústria que rótula de "censura" as tentativas de regulamentar essas práticas. em diferentes mercados.

A mensagem, em particular, vem da International Game Developers Association e é o avanço de uma mesa-redonda a ser realizada durante o evento GDC 2018 em San Francisco em 21 de março. Este colóquio é chamado Censorship Strikes Back (A Censura Contra-ataca, em tradução livre), e expõe como "uns poucos funcionários do governo exercem um poder excessivo sobre as decisões criativas e comerciais dos desenvolvedores".

As caixas de loot, no entanto, são apenas um dos três principais pontos do assunto. Estão mencionados também na citação como a OMS formalizou o vício em jogos como uma desordem mental ou a proibição do uso de aplicações de realidade aumentada em alguns lugares e até países, aludindo ao bloqueio de Pokémon Go na China.

"O que os desenvolvedores devem fazer? Junte-se a nós para uma discussão sobre como podemos proteger nossos direitos."

Concluem

Vale lembrar, que esta questão das lootbox, tem gerado debate político em países como Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica entre muitos outros, mesmo provocando declarações como as feitas por um representante do Havaí: "[as caixas de loot] são ridiculamente exploradoras "

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,