Console da Google? Projeto 'Yeti' pode ser hardware focado em jogos e plataforma à lá 'GeForce Now'

#Notícia Publicado por MauricioCreed, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90LnR1ZG9jZG4ubmV0LzMxODA0NT93PTY0NiZoPTI4NA==

De acordo com informações do jornal The Information, parece que a Google anda ocupada trabalhando não apenas em smartphones, alto-falantes inteligentes, notebooks, carros autônomos e vários outros produtos, como também projetando entrar em outra grande categoria de dispositivos: a dos consoles de jogos.

A publicação aponta que o projeto chamado de "Yeti" já está sendo idealizado há dois anos e possuía planos para ser lançado no final de 2017, mas problemas internos não especificados acabaram adiando o lançamento do console de jogos.

Informações internas revelam que Majd Bakar e o brasileiro Mario Queiroz, ambos vice presidentes da Google, estariam na liderança do desenvolvimento do Yeti.

Google contra Sony, Microsoft e Nintendo!

Este seria um projeto que consiste em mais uma ambiciosa demonstração da Google em querer dominar um mercado muito tradicional liderado por outras grandes corporações. Além de smartphones e novos sistemas operacionais como o Fucshia OS, a Gigantes das Buscas pode anunciar o Yeti como plano de expansão.

Ele seria basicamente igual aos consoles atuais: de grande poder e com grandes recursos próprios como a possibilidade de rodar remotamente os jogos em servidores da própria Google, algo que a Nvidia já faz com a plataforma GeForce Now. Assinantes pagam por mês e podem jogar os títulos da última geração mesmo possuindo notebooks ou computadores de hardware inferior ao recomendado.

A segunda possibilidade, caso não seja um console que a Google esteja pretendendo revelar, seria apenas o serviço de streaming da empresa que funcionaria até mesmo em dispositivos Chromecast.

Novidades para a Google I/O 2018?

Caso a Google ainda esteja planejando anunciar o Projeto Yeti, então o palco da Google I/O deste ano é o momento perfeito para esse anúncio. Além do suposto concorrente do Xbox One, PS4 e Nintendo Switch, a Google deve revelar novidades sobre o misterioso sistema operacional Fucshia OS, além da futura nona geração do Android.

Maurício Wesley
Maurício Wesley #MauricioCreed
, Brasilia-DF
Publicações em Destaque