Conselho Norueguês do Consumidor acusa Nintendo de não oferecer cancelamento de reservas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nb25pbnRlbmRvLmNvbS9zeXN0ZW0vZmlsZV91cGxvYWRzL3VwbG9hZHMvMDAwLzA0MS8wMzQvbWVkaXVtLzdkOWNmODQ0NjhiNjUwNmJjN2I0MzY1OGNlOTAxYzQwMjRiZjRjNzguanBn

Praticamente todas as grandes lojas digitais permitem que os usuários cancelem a compra dos produtos que reservaram e pagaram antecipadamente, sem ter que dar motivos ou explicações.

O estabelecimento realiza um reembolso do dinheiro e o caso fica resolvido, desde que a remessa não tenha sido enviada, física ou digital. Quase todos, mas não a Nintendo eShop, que não oferece qualquer opção de cancelamento. E na União Européia, dizem, que esta prática é ilegal.

A denúncia vem do conselho de defesa do consumidor da Noruega (Norwegian Consumer Council), que, como membro do Espaço Econômico Europeu, participa em grande parte na legislação comunitária. A agência pediu à Nintendo Europe uma explicação sobre este projeto e pediu um procedimento que torne mais fácil para os compradores cancelarem suas operações, porque em caso de não fazerem, estarão violando as diretrizes relevantes do consumidor.

"Eles têm que mudar sua maneira de fazer as coisas."

Disse Thomas Iversen, da NCC, no artigo denunciado pela Pressfire (via Gonintendo)

"Eles têm que cumprir as regras e mostrar claramente como o consumidor pode prosseguir se pretender cancelar uma reserva, independentemente da sua política em reservas ou reembolsos, o direito de cancelamento é sempre aplicável antes do lançamento do jogo."

Acrescentou

Não é apenas o direito, é também o procedimento. Tanto a Xbox Store quanto a PlayStation Store oferecem essa possibilidade, mas nenhuma delas torna tão fácil quanto o Steam, que com o apertar de um botão inicia o processo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,