Switch não vendeu mais do que o Xbox na Espanha

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS83a1hBaWZpX3JSQS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Recentemente, foi noticiado pelo site da Gameractor que o console Nintendo Switch tinha superou em menos de um ano a longa e tortuosa jornada de vendas da Xbox One na Espanha. A base para essa reivindicação foi feita através de especulações com o volume de unidades vendidas pelos japoneses da Nintendo. Que afirmavam que o Switch tinha vendido 300 mil unidades e que já tinham passado o Xbox One em vendas na Espanha.

No entanto, hoje graças ao Jornal Kippel01 , sabemos que esses dados estão errados. E é sobre esse assunto que Fernanda Delgado, diretora da Xbox Espanha conversou com o jornal sobre esses números. Dês do inicio da geração que a Microsoft deixou de fornecer esses dados oficialmente, mas , como diz o editorial do jornal, só em 2016, a empresa teria vendido cerca de 428 mil unidades, boa parte desse numero foi vendido durante a Black Friday, e que passou facilmente a barreira de meio milhão de consoles vendidos.

Deve-se notar que os dados dos números de vendas não foram confirmados pela Xbox Espanha com quem conversamos depois de termos conhecimento sobre esta entrevista, apenas as porcentagens de negócios que foram de 26% a mais em relação ao valor adquirido em 2016. Kippel01 é um jornal que tem acesso a uma grande quantidade de informações financeiras por isso é possível que eles conheçam os dados reais de alguma forma.

As vendas foram impulsionadas pela Black Friday, a campanha de Natal e também pelo lançamento do novo console, o Xbox One X. O saldo do Xbox no ano passado foi excelente.

Delgado, disse que a empresa cresceu 16% em 2017 e reconheceu que a Espanha é um território onde o PlayStation tem muito mais suporte em detrimento de uma base de usuários menores do Xbox do que outros países onde a marca opera. Essas declarações se casam perfeitamente com o que Oscar Díaz em um Podcast sobre as vendas e suporte do console.

O diretora do Xbox na Espanha também teve tempo de falar sobre Xbox Game Pass, um serviço que ela acha que pode ajudar muito no território espanhol.

Dependerá muito do gosto do consumidor. Na Espanha, há muitas pessoas que só compram cinco títulos por ano, então este serviço oferece a opção de abrir um leque de possibilidades para os jogadores.
Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.