Skyrim inspirou Zelda: Breath of the Wild

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL21KRndSRE1ScG5abXN3U2FmRS1tdV9NNFNPYz0vOTcweDM2MC9zbWFydC9tZWRpYS91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3RoZV9sZWdlbmRfb2ZfemVsZGFfYnJlYXRoX29mX3RoZV93aWxkX25ld19oZWFkZXJfZmluYWxseV9MV3dvSU12LmpwZw==

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos jogos mais aclamados de 2017 e de todos os tempos, sendo elogiado pela forma como revoluciona a série e como mostra a Nintendo à procura de novos desafios.

O enorme mundo aberto e a sensação de liberdade mostrou Breath of the Wild a romper com os anteriores, relembrando jogos como Skyrim e se sentiste que o épico da Nintendo compartilha muito em comum com o clássico da Bethesda, isso não é coincidência.

Hidemaro Fujibayashi e Eiji Aonuma, director de Breath of the Wild e produtor da série, respectivamente, conversaram com o Gamespot e falaram sobre a influência que Skyrim teve na mais recente jornada de Link por Hyrule.

"Na verdade, eu não jogo muito outros jogos. Obviamente estou informado sobre eles, sei o que acontece neles. Mas isto transformar-se num grande mundo aberto começou na fase do protótipo, de forma natural pela virtude do que queríamos fazer neste jogo, começámos a perceber que precisávamos deste enorme mundo aberto para criar o tipo de jogo que queríamos," disse Fujibayashi.

bk5mR0ZPdzB6d3M=

Foi por esse motivo que olharam para Skyrim, de forma a aprender sobre os desafios de criar jogos em mundo aberto. A equipa do jogo nunca havia trabalho em algo da magnitude deste Breath of the Wild e Skyrim ajudou a fornecer alguns dos dados e materiais que precisavam para aprender sobre os processos.

"No passado, disse que joguei Skyrim, não é que eu não jogue jogos. Mas não olhamos para isto como, 'Oh, que tipo de coisas podemos tirar deste jogo?' É mais, 'Como nos podemos preparar para isto? O que devemos esperar de jogos como este?' disse Aonuma.

"Também pensamos em quantas pessoas vamos precisar, ou como o podemos melhorar, ou com este número de pessoas conseguimos recolher dados e depois trabalhar e ver o que funciona e o que não funciona," acrescentou Aonuma.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível no Nintendo Switch e Nintendo Wii U.

Anônimo
Anônimo