.

Rumor: Micro-Transações em Anthem poderão influenciar o jogador

Enviado por maikondmb, , 2178 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Este ano a Electronic Arts e a BioWare trarão Anthem para os consoles e PC. O game foi um dos grandes destaques da E3 do ano passado, mostrando-se promissor em diversos aspectos. Após a polêmica envolvendo Star Wars: Battlefront 2 e suas micro-transações, os jogadores estão preocupados com o que poderá surgir deste novo game.

Em todo caso, parece que Anthem irá trazer um sistema "evoluído" de micro-transações. Segundo um recente vazamento, a EA está aparentemente trabalhando em um sistema que funcionará através de métodos pouco ortodoxos. Com isso, as micro-transações irão influenciar o game diretamente, mas não da forma como estamos acostumados.

Uma série de documentos sobre esta nova inteligência artificial (IA) sugerem que o novo sistema irá, aos poucos, fazer com que o próprio jogador opte por realizar compras dentro do game. Basicamente, essa nova IA mudará a forma como os jogadores veem o game, influenciando em alguns pontos onde possa causar a sensação de "frustração" nos jogadores. Consequentemente, cada vez mais o sistema fará com que o jogador opte por adquirir itens através da moeda real.

Obviamente esse sistema pode ser considerado injusto com o consumidor. Não necessariamente isso obrigará o jogador à realizar compras. Porém, limitar sua experiência para fazer com que isso ocorra certamente não é algo adequado.

Por enquanto, não há informações sobre a veracidade do projeto. A fonte responsável pelo vazamento não foi identificada, mas a quantidade e a qualidade do conteúdo disponibilizado sem dúvida nos fazem acreditar que essa é uma possibilidade real.

Anthem chegará às lojas este ano. O game será lançado com versões para Xbox One, PS4 e PC.
maikondmb
Enviado por maikondmb
Membro desde
label