.

Rival da Steam? Robot Cache permitirá aos usuários comprar e revender jogos online

Enviado por Turokrj, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Autor de grandes clássicos, como Wasteland e Fallout, o veterano Brian Fargo, CEO da InXile Entertainment, apresentou Robot Cache, uma plataforma de distribuição de jogos baseada em blockchain que usará sua própria cryptocurrency, de nome Iron e, entre outras características, promete reduzir significativamente os custos de publicação e permitirá que os usuários revenda seus games.


"Robot Cache visa revolucionar a indústria com o lançamento do primeiro mercado de jogos descentralizado que oferece vantagens para criadores e jogadores."

Disse Lee Jacobson, diretor executivo da plataforma


"Tudo isso foi alcançado graças ao poder, à flexibilidade, à segurança e à transparência da tecnologia blockchain."

Acrescenta ele, observando que atualmente apenas algumas poucas empresas "dominam o mercado multimilionário de jogos para PC".

A aposta pelo blockchain: um banco de dados compartilhado que executa o registro das operações de compra e venda, permite a realização de cópias duplicadas de um produto, o que é essencial para que os jogadores possam vender seus jogos na plataforma. Além disso, os desenvolvedores sempre aproveitarão essas vendas.


"Permitir aos criadores manter 95% das receitas por vendas de novos jogos e 70% das receitas geradas pela revenda, oferece aos desenvolvedores, como nós da InXile Entertainment, um grande poder econômico, o que nos traz mais recursos para criar novos conteúdos."

Disse Brian Fargo

O plano é de lançar o Robot Cache na segunda metade do ano, embora, por enquanto, não haja data específica.
Turokrj
Enviado por Turokrj
Membro desde
48 anos, Danger de Janeiro
label
1571239653