Remedy: Single players AAA tradicionais são muito caros para se desenvolver

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA0L3F1YW50dW1fYnJlYWtfc2VyaWVzX2FydC03NDB4Mzc4LmpwZw==

A Remedy Entertainment está se afastando da experiência tradicional single player AAA, embora eles tenham prometido continuar se focando na narrativa. O próximo jogo deles, com codinome P7 e publicado pela 505 Games, terá elementos de multiplayer cooperativo para tentar aumentar o replay do jogo

Não sabemos muito no momento, mas o Chefe de Comunicações da Remedy Entertainment, Thomas Puha, revelou um pouco mais sobre essa mudança em uma entrevista publicada hoje na GamesIndustry.biz. Em particular, ele afirmou que o custo para desenvolver uma "experiência tradicional single player AAA", como por exemplo Alan Wake ou Quantum Break, é agora dez vezes maior, enquanto o público o praticamente o mesmo.

A realidade é que a experiência tradicional single player AAA é muito cara para se desenvolver. O nível de expectativa dos jogadores é muito alto em termos de quanto tempo o jogo dever ter, que tipo de funções deve possuir, quão bom os valores de produção devem ser. Todas essas coisas são muito caras de se fazer. E se você olhar para dez anos atrás, você pode dizer que o mercado de consoles é praticamente do mesmo tamanho. No fim, a audiência para quela você está vendendo é relativamente do mesmo tamanho, mas o custo para desenvolver os jogos é dez vezes maior do que antes. Então isso é obviamente um problema.

Ele então reiterou que os jogos tradicionais single-player também frustram os desenvolvedores do ponto de vista criativo, já que os consumidores tendem a terminar esses jogos muito rápido, após eles terem passado anos de suas vidas criando esse mundo fictício.

De uma ponte de vista criativo, mesmo quando criamos Alan Wake, é como se tivéssemos passado todo esse tempo criando os personagens, o universo, as regras e tudo mais. É um lugar em que você quer que o jogador passe muito tempo, e é difícil fazer isso em um single-player tradicional.

Não está claro se iremos ouvir algo esse ano sobre P7. O estúdio finlandês é conhecido por seu ritmo de desenvolvimento relativamente lento - passaram-se sete anos entre Max Payne 2 e Alan Wake e depois seis anos entre Alan Wake e Quantum Break, o qual foi lançado há dois anos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque