.

PUBG: Divulgado o faturamento do jogo em 2017

Enviado por Anônimo, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


PlayerUnknown's Battlegrounds foi a grande história de sucesso de 2017 nos jogos. Foi um jogo lançado sem campanha agressiva e que, em pouco tempo, se tornou num dos jogos mais populares do Steam, ultrapassando CS: GO e DOTA 2.

Mais impressionante são as receitas geradas por PlayerUnknown's Battlegrounds. O novo relatório da Super Data, uma empresa de analistas do mercado digital, estima que em oito meses gerou $712 milhões.

O panorama geral para o mercado digital continua extremamente positivo e com crescimento contínuo. O mesmo relatório estima que uma em cada três pessoas do globo jogue títulos free-to-play no PC e nas plataformas mobile.

Os títulos free-to-play representam a maior fatia de receitas digitais e estima-se que tenham gerado $82 mil milhões em receitas, portanto, 89 porcento das receitas totais dos jogos para PC e mobile.

No relatório também se destaca as receitas de GTA V, que apesar da sua idade, gerou $500 milhões em receitas. Em grande parte, as receitas vêm sobretudo do GTA Online, que é atualizado regularmente pela Rockstar Games com novos conteúdos.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Os eSports geram $756 milhões em 2017. Os jogos populares como League of Legends e Overwatch são as principais locomotivas, com uma audiência de 258 milhões de espectadores únicos.

Os jogos mobile estão em crescimento, com uma subida de 31 porcento de ano para ano, e em 2017 houve um aumento de $14 milhões em dinheiro gasto.
label