.

PlayStation 4 foi o console mais vendido em 2017 nos EUA

Enviado por Anônimo, , 1881 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A NPD, que mensalmente apresenta os dados relacionados com as vendas de jogos e consoles nos Estados Unidos da América, apresentou o relatório para esse mercado durante todo o ano de 2017.

Segundo partilhado por Mat Piscatella, analista da NPD Group, o mercado dos jogos cresceu 10% em 2017, chegando aos 2.67 mil milhões de euros, especialmente com a chegada da Nintendo Switch e da SNES Classic.

No entanto, Piscatellta compartilha que a revitalização da Nintendo 3DS e a prestação firme do Xbox One e PlayStation 4 também ajudaram o mercado a crescer em 2017, comparado com 2016.

A Nintendo Switch foi a console mais vendido em Dezembro nos EUA, mas foi agora revelado que a console mais vendido em 2017 foi o PlayStation 4. O console da Sony foi a que mais unidades vendeu e também foi o console que gerou mais receita.

Os dados da NPD indicam que a prestação combinada do PS4 e Xbox One são superiores às do PS3 e Xbox 360, mas também superiores às do PS2 e Xbox original nos seus respectivos períodos.

O Switch foi a console que mais unidades vendeu em menos tempo, um feito absolutamente impressionante e Super Mario Odyssey foi um dos jogos mais vendidos durante o último mês de 2017. No entanto, foi Call of Duty: WW2 o jogo mais vendido.

Playerunknown's Battlegrounds também merece destaque durante o mês de Dezembro pois surge na lista sem a inclusão das vendas digitais do PC, o que significa que o conseguiu somente com as vendas físicas do Xbox One.

Com a chegada de incríveis exclusivos a todas as plataformas, a indústria promete continuar em alta e todos estão ansiosos para ver como os mercados vão reagir a cada novo lançamento.
label