Platinum Games, está trabalhando em duas novas franquias

#Notícia Publicado por Griffith, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAxL3YtcGxhdGludW0tbmllci03NjB4NDI4LmpwZw==

Ao longo de seus dez anos de existência, a Platinum Games se tornou conhecida por títulos como Bayonetta, Vanquish e Nier: Automata, graças a parcerias com grandes publicadoras. No entanto, o estúdio agora tem a intenção de publicar seus próprios jogos.

Em uma entrevista para a Game Informer em dezembro, Atsushi Inaba, um dos fundadores da Platinum Games, revelou que o estúdio está trabalhando em duas franquias novas, resultados de uma nova política interna que permite que qualquer funcionário dê ideias de jogos:

No último ano nós abrimos a companhia para que qualquer um possa sugerir um jogo, então ao longo do ano recebemos 70 documentos de design de diferentes pessoas. E se você for listar as ideias aleatórias e os rascunhos em papel, tem muito mais do que isso. Então este ano foi sobre decidir quais destas coisas queremos nos focar ou não, chegando ao ponto onde agora temos dois designs nos quais estamos genuinamente focados.

Inaba afirma que a empresa não tem a verba necessária para produzir e publicar jogos AAA, mas também não existe a intenção de seguir o padrão de um estúdio indie, com apenas algumas pessoas. Segundo ele, os títulos"ficarão no meio", com cerca de 20 funcionários nos projetos.

Infelizmente o executivo não revelou nenhum outro detalhe sobre as novas franquias, mas garante que elas terão os elementos que os fãs esperam de um jogo da Platinum, principalmente a "ação maluca".

Os fãs da empresa, no entanto, não precisam se preocupar com as franquias já consagradas, já que a nova empreitada não deve atrapalhar o modelo atual de produção. De acordo com Inaba, a Platinum continuará fazendo jogos AAA em parceria com outras publicadoras, como é o exemplo de Bayonetta 3 para o Nintendo Switch.

グリフィス
グリフィス #Griffith

捧げよ!捧げよ! 心臓を捧げよ!

, Shibuya,JP
Publicações em Destaque