NVIDIA e Intel dominaram em 2017 na Steam

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzcGFyYWRpc2UuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA4L3N0ZWFtLWdhbWVzLmpwZw==

O portal DarkSide of Gaming, comparou as estatísticas de hardware utilizadas pelo Steam nos últimos doze meses, confirmando a liderança da Nvidia e Intel, que aumentaram no serviço da Valve no ano passado.

No caso das GPUs, a Nvidia detém 84,9% do mercado, enquanto a AMD, sua concorrente direta, permanece com 8,8% (quando em 2016 tinha 23,5%).

No caso dos processadores, a Intel predomina com 91,7% contra aos restantes 8,3%. A empresa azulzinha teve um aumento de 13% em um ano, inversamente proporcional ao que foi alcançado pela AMD nos últimos doze meses.

Quanto aos dispositivos de realidade virtual, há um empate técnico: o HTC Vive vence o Oculus Rift por um minúsculo 1.12% (47.26% para o dispositivo HTC e 46.14% para o Oculus VR), compartilhando mais de 90% do mercado.

Outra mudança importante detectada nas últimas datas foi no sistema operacional mais usado no Steam, já que o Windows 7 ultrapassou o Windows 10.

O motivo?

O aumento de 8,23% de usuários provenientes da China, o que causou um desequilíbrio em muitos dos diferentes pontos analisados pelo serviço da Valve.

Lembrando que são comparações dentro da plataforma da Valve, realizadas em cima das pesquisas mensais de hardware da Steam.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,