.

Microsoft registra patente de um sistema mental de controle

Enviado por Turokrj, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Microsoft parece querer trazer a ficção científica para a realidade. Pelo menos, isso é o parece sugerir a mais recente descoberta de suas atividades, um registro de patentes; onde documentaram sua ideia para uma plataforma de controle mental.

A patente Changing an application state using neurological data (Alterar um estado de aplicação usando dados neurológicos), acaba de ser descoberta pelo The Register, em conjunto com um segundo registro complementar, denominado Continuous Motion Controls Operable Using Neurological Data (Controles de movimento contínuos operáveis usando dados neurológicos), que descreve o uso de um novo gadget que tornaria possível o funcionamento de algumas aplicações através do princípio de controle mental.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Desenvolvido pela Applied Science Group of Windows, este sistema marca a base de sua função a partir da soma de uma banda de eletrodos colocados na cabeça do usuário, para medir suas ondas cerebrais; e em conjunto com uma série de gestos manuais controlar as funções de algumas interfaces.

Conforme o exemplo no registro de patentes, mostra-se como ao girar a mão empunhada se poderia diminuir ou aumentar o volume de algum programa. Mas é um conceito que quase não foi esboçado, sem uma aplicação que ainda seja tangível no mundo real.

No entanto, não está tão longe de se tornar um fato atingível. Lembrando de um ano atrás, quando se mostrou em ação o Mindflix; uma interface que nos permitia controlar o Netflix com a mente.
Turokrj
Enviado por Turokrj
Membro desde
48 anos, Danger de Janeiro
label
1566387838