Jogos free to play geraram US$ 15 bilhões em 2017, PC ficou com a segunda maior receita

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

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A empresa analítica SuperData publicou seu relatório anual detalhando o desempenho geral do setor global de jogos.

Este ano, o relatório diz que todo o "negócio de entretenimento interativo" gerou US$ 108,4 bilhões em 2017 entre o dinheiro trazido pela venda de jogos digitais e os negócios eSports, streaming e VR / AR.

Os desenvolvedores de jogos podem usar relatórios como esse para um maior acompanhamento das tendências no setor, mas vale ressaltar que os números que estão sendo apresentados são baseados em pesquisa própria da SuperData e, como tal, podem variar de cenários oficiais das empresas.

Olhando apenas para jogos digitais, a SuperData diz que as plataformas móveis foram o melhor sustento do setor desta vez, trazendo um total de US$ 59,2 bilhões. Esse é um aumento de US$ 14 bilhões em relação aos números reportados em 2016. Enquanto isso, o PC apresentou a segunda maior receita de 2017 com US$ 33 bilhões, seguido dos US$ 8,3 bilhões gerados pelos jogos digitais de consoles.

Apesar de uma forte demonstração dos jogos de PC "premium" como PlayerUnknown's Battlegrounds, que individualmente ganhou 12% de todas as receitas de jogos pagos em 2017, os jogos free to play trouxeram as maiores receitas globais no PC em 2017.

League of Legends trouxe US$ 2,1 bilhões em receita neste ano, seguindo de Nexon e Dungeon Fighter Online com US$ 1,6 bilhão. Em suma, o SuperData diz que os jogos free-to-play de PC trouxeram um total de US$ 15 bilhões em receita, um aumento de 15% em relação a 2016.

Com a sua contagem, uma em cada três pessoas, ou cerca de 2,5 bilhões de pessoas, jogam jogos gratuitos em qualquer PC ou celular. Entre as duas plataformas, os jogos free to play geraram US$ 82 bilhões e foram responsáveis por 89% das receitas obtidas dos jogos digitais em ambos os mercados combinados.

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A SuperData espera que essa tendência continue em 2018. Entre os títulos de PC, mobile e social free-to-play, os países asiáticos geraram US$ 42,8 bilhões em receitas, em comparação com apenas US$ 13,1 no mercado americano e os US$ 10,9 bilhões da Europa.

As previsões da empresa de 2018 preveem que o PC e a renda social free to play permaneçam constantes nas três regiões, enquanto espera-se que a receita móvel aumente tanto na América do Norte quanto na Ásia no próximo ano.

O relatório completo da SuperData tem mais informações sobre as descobertas de 2017, incluindo classificações para os principais jogos de PC, dispositivos móveis, consoles, estatísticas sobre receitas geradas por sites de streaming e eSports. Esse relatório pode ser baixado gratuitamente no site da SuperData.

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, Danger de Janeiro
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