Intel: CEO vendeu ações após saber da falha dos processadores

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDEvaW50ZWxfY2VvXzEtNzIweDQ4MC5qcGc=

A Intel tem, nos últimos dias, estado no centro de todas as notícias relacionadas com tecnologia. A falha que a empresa tem nos seus processadores, e que não é a única a ter, tem sido a causa desta atenção negativa.

Este não é um problema recente e sabe-se que a Intel foi notificada durante o ano passado. Algo que se soube também foi que o seu CEO vendeu um lote muito grande das suas ações da empresa pouco tempo antes da falha ter sido revelada ao mundo.

A venda das ações da Intel

Não se sabe ao certo a razão que levou Brian Krzanich, o CEO da Intel a vender em 30 de outubro do ano passado uma grande parte das ações que possuída da empresa que lidera. Ao todo foram vendidas milhares de ações da Intel. Com esta venda o CEO da Intel encaixou mais de 39 milhões de dólares, cerca de 35 milhões de euros.

Após a venda, Brian Krzanich ficou com 250.000 ações, o valor mínimo imposto pela empresa para que possa manter o seu lugar de liderança. Este é um limite que está definido no seu contrato com a Intel e que não pode quebrar.

A grande questão neste momento é que esta venda aconteceu 5 meses depois da Intel ter sido notificada pela Google para o problema, e pouco tempo antes da falha ter sido revelada publicamente, o que levou a uma quebra mais que esperada no valor das ações da empresa em bolsa.

A posição da Intel sobre este caso

Confrontada com este caso, a Intel veio a público defender o seu CEO e garantir que a venda não está relacionada com o problema descoberto e que esta estaria já planeada há algum tempo. A Intel revelou ainda que mesmo com a venda feita, Brian Krzanich continua a cumprir os requisitos impostos para estar no lugar de CEO.

Mesmo com estas declarações da empresa, o mais provável é que Brian Krzanich seja investigado pelas entidades competentes norte americanas, para determinar se foi usada informação privilegiada nessa venda. Não é anormal a venda de ações por parte dos CEO, mas por norma não num valor tão grande.

Curiosamente, e avaliando o valor das ações da Intel, a venda de Brian Krzanich não lhe terá dado qualquer vantagem. O valor encaixado na altura seria aproximadamente o mesmo que seria conseguido hoje.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,