.

Forza Horizon 3 em 4K nativo no Xbox One X, atualização chega hoje, informações extras [Atualizado]

Enviado por SSA_Gamer, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Forza Horizon 3 um dos mais gloriosos jogos de corridas desta geração recebeu finalmente a aguardada atualização que permitirá torná-lo compatível com as melhorias que a Xbox One X torna possível.

Veja o novo trailer para Xbox One X,



A Microsoft confirmou oficialmente que a atualização Xbox One X Enhanced de Forza Horizon 3 será apresentada hoje e dentro das próximas horas já será possível descarregá-la.



Forza Horizon 3 é um dos jogos Xbox One mais bem cotados e agora podes jogá-lo a 4K nativo no seu Xbox One X.


[Atualizado]
Digital Foundry - Forza Horizon 3 comparado entre Xbox One e PC


Um dos mais belos jogos da Xbox One fica ainda mais deslumbrante na Xbox One X.


Forza Horizon 3 é sem dúvida um dos jogos mais bonitos que podes jogar na tua Xbox One e graças à atualização Xbox One X, disponível a partir de hoje, o Digital Foundry não podia deixar de voltar a este sensacional jogo.

A versão Xbox One X coloca o jogo da Playground Games a correr a nativa 3840x2160, sem conversão dinâmica. Correr este jogo a 4K representa a um aumento de 4x na resolução sobre o que tens na versão base da consola. A consola mais poderosa da Microsoft consegue ainda correr o jogo com 4x MSAA, uma técnica exigente e que aqui combinado ao lado da 4K nativo.

Comparar o jogo com o PC no máximo revela que existem algumas diferenças. A imagem é ligeiramente mais refinada, mas a diferença é mínimo e muito difícil de perceber. O mais importante aqui é que Forza Horizon 3 é o primeiro jogo a correr a 4K nativa com 4x MSAA na Xbox One X, um feito impressionante e que o torna numa espectacular amostra para quem quiser exibir a sua TV 4K.




Em termos de performance, a Xbox One X mantém o jogo a 30fps, tal como na Xbox One base, e consegue-o a 30fps totalmente estáveis. Seria fascinante ver Forza Horizon 3 a 60 fotogramas por segundo na Xbox One X, algo que Forza MotorSport 7 consegue, mas as suas exigências específicas tornam-no mais difícil conseguir. Se quiseres jogar a 60fps, terás de optar pela versão PC.

O foco da atualização foi melhorar os gráficos e a Playground Games aplicou diversas alterações. No Xbox One X, Forza Horizon 3 usa as mesmas texturas das versões Xbox One e PC, mas a apresentação dos materiais está muito melhor no Xbox One X. O console mais poderosa da Microsoft apresenta um filtro anisotrópico 16x que o coloca num patamar igual ao da versão PC.

O motion blur também foi melhorado com amostras de maior qualidade que o tornam superior ao que tens na Xbox One base. Ainda assim, a versão X utiliza menos amostras que a versão PC, ficando ligeiramente abaixo dessa versão. Uma das melhorias mais fascinantes é o nível de detalhe para os carros e cenário. A X consegue apresentar os carros e os cenários a uma distância muito maior, reduzido para um impressionante mínimo o pop-in.

Um parâmetro onde a versão X se coloca a par da versão PC são os reflexos, que com a exceção de alguns bugs em que alguns momentos não apresentam reflexos, estão mais nítidos e ajudam a conseguir uma imagem mais impressionante. Outra grande melhoria está nas sombras estáticas, com uma qualidade superior à melhor definição que encontras no PC. É uma diferença ligeira, mas ainda assim impressionante. As sombras dinâmicas já revelam uma vantagem para a versão PC.

Forza Horizon 3 no Xbox One X pode não igualar em pleno as definições máximas que terás ao teu alcance no PC, mas tens melhorias surpreendentes que tornam um dos jogos mais belos da Xbox One num jogo incrível para correr numa TV 4K.
SSA_Gamer
Enviado por SSA_Gamer
Membro desde
69 anos, Salvador
label