Diretor de Resident Evil 2 dá detalhes sobre desenvolvimento conturbado do game

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2tYNWNwc01EaDR3YVlYVVJCVkE0R0k1c3hRdz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3Jlc2lkZW50LWV2aWwtMi5qcGc=

Completando 20 anos de seu lançamento neste ano, Resident Evil 2 permanece como um dos título mais populares de survival horror até hoje – tendo vendido mais de 4,9 milhões de cópias desde que chegou ao mercado, segundo a Capcom.

Mas a história de sucesso do game não esconde o fato do título ter tido um processo de desenvolvimento bastante conturbado, recheado de erros que complicaram sua criação.

Através do Twitter, o diretor do jogo, Hideki Kamiya, resolveu dar detalhes sobre alguns destes erros, talvez como forma de celebrar o fato de que, apesar dos problemas, tudo deu certo no final.

Kamiya lembrou que Resident Evil 2 foi o primeiro título dirigido por ele, quando tinha apenas 25 anos, o que fez com que ele se preocupasse mais em "ser diretor" do que em "curtir o trabalho". Como resultado disso, Kamiya conta que começou a beber conhaque todas as noites em casa para desestressar, e que frequentemente chegava de ressaca no dia seguinte no trabalho. Por causa de noites mal dormidas, Kamiya conta também que costumava tirar cochilos durante o almoço para se recuperar.

O diretor do game lembrou ainda do fato de que RE 2 teve que ser recomeçado do zero e ter seu script reescrito completamente, o que acabou gerando o conhecido "Resident Evil 1.5" – protótipo do jogo que foi cancelado pouco tempo antes do lançamento oficial.

Em uma nota positiva, Kamiya falou sobre a importância do falecido roteirista Noboru Sugimura no "remake" do roteiro, que, segundo o diretor do jogo, "nunca teve medo" de enfrentá-lo.

Os dois entraram em conflito algumas vezes - como no episódio em que o diretor do game mudou uma fala do roteiro sem avisar Sugimura -, mas, de forma geral, o roteirista é considerado uma "grande ajuda" pelo diretor.

"Aprendi muitas coisas com ele e usei seus ensinamentos ao escrever os scripts para Devil May Cry, Viewtiful Joe e Okami", escreveu Kamiya sobre Sugimura.

Sobre como foi escolhido para dirigir Resident Evil 2, Kamiya conta que não sabe exatamente até hoje.

O diretor conta que foi convidado por Shinji Mikami para tomar alguns drinks pouco tempo depois de ter entrado da Capcom, quando o criador de Resident Evil disse a ele que Kamiya era a "zebra" dos novos recrutas – e que daria muito certo ou falharia "espetacularmente".

Após trabalhar algum tempo com Mikami, no entanto, Kamiya conta que acredita que tenha cumprido com as expectativas do chefe, apesar de sua atitude combativa.

"Todas essas memórias são tesouros insubstituíveis para mim. Não há maior honra para mim do que ver o quanto vocês ainda amam Resident Evil 2 até hoje. Eu continuarei trabalhando duro para que eu possa lhe trazer muitos outros jogos do mesmo calibre", indicou o diretor.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,