Dev de Trine - Xbox One X terá mais jogos se a Microsoft permitir exclusividades para ele
IMAGEaHR0cHM6Ly93aGF0c2dvb2RnYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDkvWGJveC1PbmUtWF9Db25zb2xlLUNvbnRyb2xsZXJfRnJvbnRUaWx0LVRvcC5qcGc=
O problema do Xbox One X, assim como o PS4 Pro, é que os exclusivos não são permitidos. Basicamente, qualquer jogo que chegue ao Xbox One X também deve ser executado no console base, Xbox One, e Xbox One S, no máximo, o que se pode fazer é adicionar uma melhor funcionalidade, o que não o torna um jogo Xbox One X.
E, de acordo com Kai Tuovinen da desenvolvedora Frozenbyte (a empresa por atrás de Trine e Nine Parchments), isso está impedindo o console de obter exclusivos que de outra forma poderia estar recebendo.
Disse Tuovinen
Completou ele ao site GamingBolt
É certamente poderoso o suficiente para renderizar jogos AAA em 4K nativamente, embora dependa do jogo, de acordo com Kai Tuovinen.
No geral, enquanto a equivalência do Xbox One X nas especificações não durará muito (uma vez que os PCs produzem lançamentos de hardware mais potentes e capazes muito rapidamente), há pouca negação de que a Microsoft certamente poderia ganhar algumas excelentes exclusividades para o seu ecossistema se permitisse aos desenvolvedores fazerem jogos exclusivos para o Xbox One X - talvez, eventualmente, isso acontecerá.