.

Desbloqueio da RetroArch já está disponível - Nintendo Switch agora roda emuladores retro e ports não autorizados

Enviado por Kang-O_Conquistador, , 0 comentários
O Nintendo Switch Homebrew agora permite que você jogue vários jogos de consoles retros, incluindo NES, SNES, GB, GBC, GBA, Jaguar, Master System, Master Drive, 32x, Sega CD, Saturno, Neo Geo, Atary e mais, podem ser emulados perfeitamente no aparelho. Você também pode jogar o clássico DOOM no console sem problemas. As capacidades tecnológicas do console estão sendo utilizadas muito bem nesse ponto e emuladores de outros consoles vão chegar em breve.


Clique para ver a imagem em tamanho original

A equipe do RetroArch tem trabalhado duro na emulação de consoles retros e seu progresso com o Switch pode ser visto abaixo.

SNES



NES



AtariJaguar



GBA



NeoGeo



Atari Lynx



Emuladores que estão atualmente disponíveis para o Switch:

Snes9x 2010 (SNES)
Snes9x (SNES)
FCEUMM (NES)
Virtual Jaguar (Jaguar)
VBA Next (GB, GBC, GBA)
Picodrive (Genesis, MegaDrive, Master System, 32x, Sega CD)
Handy (Atari Lynx)
Yabause (Saturno) [Lento]
FBA Alpha [Lento]

Para obter informações mais detalhada do progresso do RetroArch, verifique o link aqui.

Classic DOOM no Nintendo Switch

Clique para ver a imagem em tamanho original

Nós sabemos que ao jogo atual de DOOM já está disponível no Nintendo Switch, mas o que você daria para voltar a jogar a versão clássica da aclamada série? Bem, agora você pode jogar esse jogo no seu Switch através de um port não autorizado.

Confira como ficou o port não autorizado do jogo.





Firmware necessário
O desbloqueio do hackers do grupo RetroArch são executados no firmware v3.0 , ainda não existe disponível para 4.x, mas obviamente, o progresso está sendo feito e, de acordo com o grupo Team Xecuter, em março eles pretendem lançar um modchip, que supostamente será um desbloqueio definitivo e vai rodar em qualquer versão de Firmware. O grupo fail0verflow mostrou que também estão trabalhando em um desbloqueio definitivo.

Isso é bastante interessante, já que o Switch é cada vez mais popular e os usuários podem usá-lo como um dispositivo de emulação para jogos retros ou futuramente para emular jogos PS1 e PS2. E você, está disposto a desbloquear seu controle com a RetroArch? Deixe-nos saber nos comentários abaixo
Kang-O_Conquistador
Membro desde
label