As vendas físicas de software do Xbox One estão diminuindo ano após ano no Reino Unido

#Notícia Publicado por Doutor-Octopus, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvLzIwMTYvMDYveGJveF9vbmVfc19ob3Jpem9udGFsX2NvbnNvbGVfd2l0aF9jb250cm9sbGVyXzEuanBn

Levando em consideração que o mercado digital vem crescendo a uma velocidade enorme, as vendas físicas de software nos consoles tendem a diminuir com o tempo. Enquanto Call of Duty: WWII, por exemplo, manteve-se forte nas vendas do Reino Unido nas últimas 9 semanas, e outros jogos também têm vendas físicas respeitáveis, parece que essa realidade não repetiu-se no lado do Xbox. O MCVUK relata que as vendas físicas no Xbox One realmente diminuíram em comparação com o ano passado.

Ano após ano, as vendas de softwares físicos do Xbox One diminuíram 11,1% no Reino Unido. As quedas estão sendo atribuídas a fraca linha de jogos exclusivos no console, que se tornou um ponto de discussão entre os jogadores do Xbox. Para modo de comparação, o principal rival do Xbox, o PlayStation 4, viu suas vendas físicas crescerem 6,6% ano após ano.

A Microsoft, naturalmente, fez um grande esforço para melhorar seu catalogo digital unificado. Programas como Xbox Game Pass, Xbox Play Anywhere e mais incentivos para os jogadores mergulharem na esfera digital. O sucesso desses serviços também pode estar influenciando a queda nas vendas físicas vistas no Reino Unido. PlayStation, por outro lado, cai atrás do Xbox quando se trata de serviços como estes. Como afirma um analista, a Microsoft deve colocar seu foco em seu catalogo digital em vez de tentar alcançar a Sony nesta geração.

Apesar da queda do Xbox, o mercado como um todo subiu 2,1%, mas contabilizando a taxa de inflação para os preços ao consumidor, é efetivamente mantido o mesmo.

Doutor-Octopus
Doutor-Octopus
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,