Analista da IDC: "Xbox One X é um console de geração 8,5, o PS4 Pro é um especialista em marketing "

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMi8xNS1XYXlzLXRvLUVuaGFuY2UtWW91ci1FeHBlcmllbmNlLW9uLVBTNC1hbmQtWGJveC1PbmUuanBn

O PS4 Pro e o Xbox One X são sistemas conceitualmente muito similares - funcionalmente, também são iguais, porque mesmo que o hardware do Xbox One X seja muito mais poderoso do que o hardware do PS4 Pro, o fato simples é que ambas empresas, Microsoft e Sony, exigiram que esses novos consoles precisassem estar conectados às suas SKUs de base (PS4 e Xbox One, respectivamente) - em outras palavras, os desenvolvedores não podem fazer jogos exclusivos para o Pro ou One X. Na melhor das hipóteses eles podem embelezar jogos existentes nas novas plataformas.

Mesmo que as especificações e o desempenho do Xbox One X sejam muito melhores do que os do PS4 Pro, isso talvez não faça muita diferença para o consumidor final.

Em uma entrevista exclusiva ao GamingBolt, Lewis Ward, Diretor de Pesquisa da IDC, Gaming e VR/AR, estabeleceu uma diferença entre o Pro e o One X, observando que, embora a Sony implemente e apresente um PS5 adequado em alguns anos, a Microsoft vai querer usar o One X por um tempo.

"O Pro é principalmente um truque de marketing".

Disse ele, quando perguntado sobre a questão de um PS5 em vez de novas atualizações iterativas da Sony.

"Não se parece em nada com o Xbox One X em termos de melhora no desempenho. É basicamente uma atualização de console padrão, mas a Sony ajustou algumas partes internas e obteve um impulso de desempenho de 10% para o Pro.

O Xbox One X é um redesign muito mais fundamental e é pelo menos 40% mais potente que o PS4 ou os primeiros SKUs do Xbox One. O Xbox One X será capaz de usar VR e AR, embora a Microsoft aguarde para ativar esse recurso até que haja um ótimo software para isso - e isso se tratará principalmente sobre o desenvolvimento de aplicativos para Win10 no PC.

O Xbox One X acabará por exibir conteúdo pré-existente no Xbox One, e eu não responsabilizo a Microsoft por segurar essa questão por um tempo (pelo menos até o final de 2018 e talvez em 2019). O Xbox One X é um console de geração 8,5. O PS4 Pro não é."

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque