A próxima correção de segurança pode diminuir o desempenho em CPUs da Intel em até 30%

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91c2VyY29udGVudDIuaHVic3RhdGljLmNvbS84NTI5MjU1LmpwZw==

Atualmente sabemos que as CPUs da Intel executam muito bem todos os jogos modernos. No entanto, as coisas podem mudar, pois uma próxima correção de segurança pode diminuir o desempenho geral nas CPUs da Intel em até 30%.

Segundo os relatórios, uma falha de design fundamental nos chips de processadores da Intel forçou um redesenho significativo dos kernels do Linux e do Windows. A Microsoft lançará as mudanças em uma próxima atualização e, de acordo com os benchmarks iniciais, haverá um impacto no desempenho de 5-30%, dependendo da tarefa e do modelo do processador.

O que é realmente interessante aqui é que esse bug / problema de segurança afeta muitas CPUs da Intel. Na verdade, esse bug está presente em todos os processadores Intel que foram produzidos nos últimos 10 anos.

Como o portal TheRegister reportou, este problema de segurança permite que os programas de usuário normais discernem, até certo ponto, o conteúdo da memória protegida do kernel.

Além disso, parece que esta solução de segurança afetará apenas as CPUs da Intel. A AMD afirmou que suas CPUs não estão sujeitas a esses tipos de ataques.

A Microsoft emitirá esta correção de segurança na próxima semana, por isso, teremos de comparar alguns jogos para ver o quanto essa solução afetará o desempenho em CPU da Intel.

[ATUALIZAÇÃO]

Felizmente, esta correção parece que não afetará o desempenho para aqueles que usam o computador para jogos.

Este bug recém-descoberto é mais provável um perigo para sistemas que executam várias máquinas virtuais (VMs). Um grande problema de dados, em escala de servidor, principalmente.

Embora esta falha de segurança seja um problema em si, o patch que foi infiltrado no kernel do Linux nas últimas semanas está causando grandes dores de cabeça para a Intel, já que pode retardar o desempenho da CPU em um ambiente de servidor.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque