Xbox One X é melhor do que a maioria dos PCs de jogos, a arquitetura x86 aumenta a eficiência para os desenvolvedores, diz CEO da Gaijin

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9YLXJjclVpM1VUYy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A Microsoft lançou o poderoso Xbox One X há cerca de um mês. E a capacidade gráfica do console vem recebendo vários elogios de pessoas ligadas à indústria de jogos. Alguns desenvolvedores já disseram que o Xbox One X equivale a um PC gamer equipado com uma GTX 1060. Outros desenvolvedores dizem que sua capacidade de processamento gráfico fica entre uma GTX 1060/GTX 1070.

Agora, foi a vez de Anton Yudintsev, CEO da Gaijin Entertainment, que desenvolveu War Thunder, dizer o que ele acha do poder de processamento gráfico do Xbox One X VS os PCs gamer atuais. Segundo ele, o Xbox One X é melhor e mais barato do que a maioria dos PCs gamer da atualidade.

"Ele [Xbox One X] é definitivamente melhor do que a maioria dos PCs de jogos disponiveis no mercado, em termos de poder de GPU bruto disponível para acesso dos desenvolvedores . Claro, existem muitos poderosos PCs high-end, mas eles são bastante raros e caros, mesmo para os jogadores hardcore", disse Yudintsev em entrevista dada ao site GamingBolt.

Anton Yudintsev entende que, a longo prazo, os consoles em geral trarão benéficos às produtoras, já que a arquitetura x86 ajuda a reduzir a diferença entre consoles e PC.

"Usar a arquitetura x86 é muito útil para reduzir a diferença entre as plataformas e, assim, mais desenvolvedores podem trabalhar de forma mais eficiente em ambas as plataformas. Em termos de desempenho bruto de qualquer plataforma, tudo pode ser aprimorado de acordo com o fabricante, mas não estou muito familiarizado com essa parte da indústria ", disse Yudintsev em entrevista dada ao site GamingBolt.

O Xbox One X foi lançado há cerca de um mês e sua recepção foi positiva, mesmo ele custando US $ 499.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque