PS4 Pro passa 500 mil unidades vendidas no Japão, enquanto o PS4 supera o PS Vita

#Notícia Publicado por Griffith, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG40LmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDkvUFM0X1Byb19Mb2dvX1RNX05FR18xNDczMjgxNTEyLmpwZw==

Com o lançamento dos gráficos da Media Create de hoje, a família de consoles PS4 conseguiu alguns marcos interessantes no Japão.

Antes de tudo, o PS4 Pro finalmente passou 500 mil unidades vendidas no Japão. Atualmente, está em 511,255 unidades que encontraram uma casa japonesa amorosa a partir de 17 de dezembro. O meio milhão foi atingido pouco mais de treze meses desde o lançamento do console no dia 10 de novembro de 2016. A demanda pela versão flexível do PlayStation 4 não foi excepcional no país, sendo isso representando 8,85% do total de PS4 unidades vendidas.

Certamente, continua a ser um produto de nicho, mesmo que a temporada de férias atual, combinada com a chegada do Monster Hunter World em janeiro e a performance do console da edição limitada do jogo, parecem ter persuadido mais usuários japoneses a optar pela mais poderosa (e mais caro) solução.

Outro fato interessante é que o PS4 finalmente alcançou as vendas ao longo da vida do PS Vita. O console doméstico (contando toda a sua família, incluindo PS4 e PS4 Pro), vendeu um total de 5.775.515 unidades, passando por pouco as 5.765.869 unidades vendidas pelo primo portátil. As vendas do PS Vita foram bastante fracas nos últimos meses, especialmente considerando que ele foi basicamente abandonado pela própria Sony Interactive Entertainment, que tem se concentrado exclusivamente no PS4, não anunciando novos jogos First Party para o Vita.

Enquanto os desenvolvedores de terceiros japoneses ainda estão lançando novos jogos para o portatil da Sony (acabamos de receber o anúncio de Catherine: Full Body da Atlus) que não foi suficiente para manter o console perto do topo, depois de um período relativamente bem sucedido após a lançamento do modelo PCH-2000 mais leve e fino em 2013.

グリフィス
グリフィス #Griffith

捧げよ!捧げよ! 心臓を捧げよ!

, Shibuya,JP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque