Pokémon GO: Terceira Geração e Sistema de clima são anunciados

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEyL3Bva2Vtb24tZ28tZ3JvdWRvbi03MDB4Mzk0LnBuZw==

Depois de alguns Pokémon da terceira geração aparecerem no jogo para o Halloween, agora mais 50 monstrinhos da região de Hoenn já estão disponíveis no Pokémon Go.

Destes, já veremos os três iniciais, Treecko, Torchic e Mudkip, além de diversos outros que aparecem nos materiais promocionais, como Salamente, Shiftry e Aggron. Baseado no vídeo postado pela Niantic, também dá para assumir que vamos encontrar reides de lendários da terceira geração, como o Groudon. Veja o trailer:

ZFV6dFlDTVpZbHM=

A região de Hoenn é explorada nos jogos Pokémon Ruby e Sapphire - o Ruby foi meu ponto de partida no Pokémon, inclusive, então é animador poder capturar alguns monstrinhos no game que antes eu só via no meu Game Boy.

Como você deve ter imaginado, a terceira geração inteira não tem só 50 Pokémon. Pois é: a Niantic vai liberar o resto "durante as próximas semanas".

Sol e chuva

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEyL3Bva2Vtb24tZ28tdGVtcG8tY2xpbWEtNzAweDQ1Mi5qcGc=

No fundo, a utilidade é mais do que cosmética: a Niantic explica que será mais comum encontrar um Mudkip, pokémon inicial de água da terceira geração, em um dia chuvoso, por exemplo.

Como lembra o The Verge, o Pokémon Ruby e Sapphire foi o primeiro a mostrar como o clima interfere melhor nas batalhas e no andamento do jogo. É da terceira geração que o Pokémon Castform faz parte, que muda de característica de acordo com o clima. Veja um dos videos de clima, haverão 6 climas no total.

Wlc0ZWNSQTVhOEE=

Os Pokémon de Hoenn devem chegar até o final da semana, enquanto essa novidade de tempo dinâmico só deve aparecer no jogo até o final do mês.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque