MMORPG RIFT tentou vender neste final de ano Lootboxes de R$ 300,00

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubW1vcnBnLmNvbS9pbWFnZXMvaGVyb2VzL25ld3MvNDY3NDguanBn

As lootboxes são muito impopulares e muitas pessoas odeiam este aspecto. E a desenvolvedora Trion tentou vendeu caixas de loot no valor de 100 doláres no jogo Rift, mas seu plano falhou.

Os jogadores do game viram algo chamado de Orphiel's Mount Crat sendo vendidos por exorbitantes $ 99,99 em Rift. Obviamente, isso não foi bem com os fãs, e as pessoas ficaram furiosas no Reddit e outros lugares online. A caixas vendiam uma montaria aleatória de 42. Ou seja, o jogador que quisesse ter todas teria que gastar R$ 13.820,00 reais (ou U$D 4200)

A Rion já retrocedeu e removeu esta opção do jogo. Eles postaram a mensagem abaixo nas páginas oficiais do fórum lamentado.

O Mount Crate do Orphiel foi removido da loja RIFT - nós ouvimos comentários, e por uma decisão interna resolvemos retirá-las. Há uma tonelada de outras coisas excelentes acontecendo para a Fae Yule, e as pessoas parecem estar gostando delas =). Não consigo falar por todos os pedidos de design do jogo neste tópico, além de dizer que o RIFT Dev está constantemente avaliando e revisando projetos. Todos estamos trabalhando para que as coisas aconteçam antes das férias (Trion gentilmente nos dá os dias de folga entre o Natal e o Ano Novo), então eu não esperaria muita nova comunicação até janeiro.

Desenvolvedores e produtoras têm que pensar duas vezes antes de colocar loor boxes em games agora. EA pagou um preço caro quando Star Wars Battlefront 2 vendeu menos cópias do que o jogo anterior devido à controvérsia.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque