Microsoft surpreende garoto que desistiu de um Xbox para doar cobertores aos sem teto

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21ib2luZmluaXRvLmNvbS5ici9wcmluY2lwYWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTIvbWljcm9zb2Z0LXByZXNlbnRlaWEtZ2Fyb3RvLWNhcmlkYWRlLmpwZw==

Em um mundo onde tanta gente levanta bandeiras de marcas sem propósito algum, temos um grande exemplo de amor, generosidade e reconhecimento. Um garoto de 9 anos resolveu dar um grande presente para diversas outras crianças do mundo. O nome do pequeno grande herói é Mikah Frye.

Mikah recebeu uma escolha de presente de natal. Um ticket que valia um bundle do Xbox One S com Minecraft ou a opção de gastar o dinheiro com caridade. Ele então não pensou duas vezes e como nos Estados Unidos é um momento muito frio, com a chegada do inverno, Mikah disse para sua avó: "Vovó, está tão frio lá fora, como as pessoas sem teto fazem?". Ela então respondeu "eu realmente não sei…". Mikah então pensou: "bem, eles devem estar com frio". Sua avó perguntou "O que você quer dar à eles, um cobertor?".

Então nasceu a ideia. Mas a avó de Mikah frisou que a escolha dele traria uma consequência. "Você quer realmente desistir do seu presente de natal para dar cobertores para as pessoas?". Mikah então surpreendeu ainda mais: "Sim. Se um Xbox custa $300 dólares e um cobertor custa $10 dólares, eu posso comprar 30 cobertores".

Mikah sabe o que é passar frio morando na rua

A ideia de Mikah partiu do fato dele já ter vivido na pele a situação que tanta gente vive, sem uma casa para morar. A mãe do garoto, Sara Brown, contou ao site Fox8 que há 3 anos atrás, após um grande problema financeiro, seu marido, Mikah e ela tiveram que morar algumas semanas na rua, até que pudessem encontrar um novo lugar para viver.

Após a decisão tomada, Mikah conseguiu comprar não somente 30, mas 60 cobertores para caridade. Eles enviaram os cobertores para uma organização chamada Access. Este foi o mesmo programa de emergência que ajudou ele e sua família três anos atrás. Em cada um dos cobertores havia uma mensagem personalizada de Mikah, dizendo: "Eles me deram um cobertor, mas eu tive que deixá-lo para trás. É por isso que eu quero que você tenha o seu próprio cobertor. Hoje eu vivo em minha própria casa e algum dia, você também vai. Seu amigo, Mikah".

O Universo Conspira

A atitude de Mikah chamou a atenção de muita gente, inclusive da Microsoft. Quando os chefes da empresa ficaram sabendo do que Mikah fez, ficaram tocados pela atitude do garoto e resolveram retribuir sua gentileza. Eles ligaram para a família e combinaram a entrega de um Xbox One S com Minecraft, o mesmo que Mikah havia desistido para conseguir fazer a sua doação. A avó de Mikah relatou como foi receber esta grata surpresa. Mas ela também disse que foi bem difícil não contar para o menino até que o dia da entrega chegasse.

Wk5ZYkE5MTNfMnM=

"Quando eles me ligaram e me contaram, eu comecei a chorar instantaneamente ao telefone. Eu não podia acreditar. O mais difícil foi não contar à ele".

A família levou Mikah para uma loja da Microsoft onde os empregados o levaram para o fundo do local. Lá, havia um Papai Noel esperando para entregar duas grandes sacolas de presente para ele com várias coisas, incluindo o Xbox. Após reconhecer todos os itens, Mikah começou a chorar, junto com todos os membros de sua família, refletindo a boa sorte que tiveram e todos os obstáculos que atravessaram.

"Isto é incrível, uma benção. Mikah é uma benção para nossa família e nós só temos que agradecê-lo imensamente", disse Terry Brant, a avó de Mikah.

Assim, a atitude inesperada de Mikah resultou em um grande alívio para muitas pessoas e um grande presente para Mikah. Não somente o videogame, mas o reconhecimento de que fazer o bem, traz o bem. A atitude da Microsoft também foi excelente e um grande prêmio para a generosidade de Mikah.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque