França propõe lei que libera menor de 16 anos no Facebook só com consentimento dos pais

2017-12-04t103308z-1457187316-rc1c8f4a9360-rtrmadp-3-britain-facebook-hq.jpg

Se lei entrar em vigor, autorização dos responsáveis também valerá para outras redes sociais.

Todas as crianças francesas com idade inferior a 16 anos precisarão da aprovação dos pais para abrir uma conta no Facebook ou qualquer outra rede social, prevê um projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (13).

O requisito faz parte de uma lei francesa que procura adaptar os regulamentos de privacidade de dados e melhorar o acesso às informações que as empresas de internet reúnem, armazenam e, em muitos casos, vendem para outras empresas sobre a atividade online dos usuários.

O projeto para uma legislação de privacidade de dados foi aprovada em uma reunião semanal do gabinete de Justiça e agora segue para aprovação do parlamento antes de virar lei.

A proposta pretende garantir acesso mais fácil aos usuários para todas as empresas de dados para que eles possam procurar mais facilmente ter certos detalhes alterados ou excluídos.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos! Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido.
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!