EA considera não trazer loot boxes de volta a Star Wars Battlefront II

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5jb250ZW50YXBpLmVhLmNvbS9jb250ZW50L2RhbS93YWxydXMvbmV3cy1hcnRpY2xlLWltYWdlcy9ub3ZlbWJlci9oZWFkZXJfcGhhc21hX3NvY2lhbC5qcGcuaW1nLmpwZw==

Declaração foi feita por diretor financeiro da empresa em reunião com investidores

Talvez as microtransações nunca mais sejam ativadas em Star Wars Battlefront II. Foi isso o que falou Blake Jorgensen, chefe financeiro da Electronic Arts, em reunião com investidores da empresa.

Estamos trabalhando para melhorar o sistema de progressão. Desligamos as microtransações como uma oportunidade de trabalhar isso. Eventuamos vamos decidir se vamos trazer de volta as microtransações ou não e como vamos fazer isso.

A declaração vem no vácuo de toda a polêmica causada pela presença da função no game, que permite comprar caixas com conteúdos aleatórios que podem ajudar os jogadores a vencerem com mais facilidade no modo multiplayer online.

A princípio, o sistema foi desativado temporariamente, sob o pretexto de realizar ajustes para tornar a progressão mais rápida e menos dependente da compra de créditos com dinheiro de verdade. Um deputado americano já criou um projeto de lei que quer barrar a venda de títulos com loot boxes para menores de idade e órgãos regulatórios de países como Austrália e Bélgica já declararam que consideram esses itens como jogos de azar.

Star Wars Battlefront II já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Leia aqui a nossa análise.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque