Chefe de grande estúdio diz que em 10 ou 20 anos, os jogos serão 100% digitais

#Notícia Publicado por macmi, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucm9ja3N0YXJnYW1lcy5jb20vcmVkZGVhZHJlZGVtcHRpb24yL2Rpc3QvaW1nL3NjcmVlbnNob3RzLzk0MTc5NTg1ODQ1MzE2M2JhZWVjMGU3NDUxZTdmMjc5LmpwZw==

O presidente Karl Slatoff da Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar Games, desenvolvedores de Red Dead Redemption 2, falou um pouco sobre como ele vê o futuro da indústria de videogames. Slatoff abordou o possível desaparecimento das edições físicas do mercado. Segundo ele, daqui a 20 anos no máximo, já não teremos qualquer tipo de edição física.

Slatoff comentou:

Eu acho que a longo prazo, será 100% digital. Eu simplesmente não posso prever se isso vai acontecer em cinco anos, 10 anos ou 20 anos. Provavelmente é menos de 20 e talvez mais de cinco, mas acho que finalmente chegou lá. As coisas estão se movendo nessa direção.

Outro fator que acelerou a mudança para o digital é como as duas maiores empresas, Microsoft e a Sony, uniram seus serviços multiplayer com sua distribuição digital. Os jogos multiplayer lideram a indústria em termos de contagem de jogadores, tendo um efeito mais significativo. Qualquer um que jogue através do Xbox Live ou da PlayStation Network entrará em suas respectivas lojas on-line algumas vezes.

Eu acho que é um pouco mais rápido do que as pessoas imaginaram, e honestamente, a Sony e a Microsoft fizeram um trabalho muito bom com seus serviços. Vocês têm mais pessoas no Xbox Live, mais pessoas no PSN e isso ajuda. A fricção está acontecendo a uma taxa mais rápida porque essas plataformas foram realmente bem desenvolvidas, e os consumidores adoram isso.

As lojas também vão desaparecer

Statoff acrescentou ainda que, apesar do grande impacto que têm nos negócios hoje em dia, as lojas dedicadas à venda de jogos tendem a desaparecer:

A verdade é que o varejo físico ainda é a maioria dos nossos negócios e nossos parceiros muito importantes. E queremos fazer tudo o que pudermos para suportar esse ambiente. Eles são parceiros de marketing e distribuição muito fortes para nós. Mas, novamente, está fora do nosso controle. Se queremos ou não, parece que é vai acontecer eventualmente

A distribuição digital também possui benefícios ambientais e orçamentais. Todos esses discos, folhas de capa e manuais (desde que haja algum) custem o dinheiro do editor. Esse é um pedaço de orçamento que poderia ir para o desenvolvimento, e realmente tornar o jogo melhor. As cópias do varejo precisam ser enviadas para revendedores, que também custam dinheiro. Nenhuma dessas preocupações contrasta com os jogos digitais.

As cópias físicas ainda representam a maior parte dos nossos negócios, e queremos fazer tudo o que for necessário para suportar esta estrutura. Mas vamos falar sobre uma evolução fora do nosso controle. Se queremos ou não, a transição para o digital acontecerá de qualquer maneira.

Hoje em dia, qualquer coisa pode ser comprada online. O streaming transformou a forma como as pessoas assistem filmes e TV, até como ouvem música. Os vários serviços de sites transformaram as compras, seja para presentes, roupas, livros ou qualquer outra coisa. As cadeias de supermercado permitem que você compre tudo na sua lista e entregue à sua porta. A distribuição digital mudou a forma como muitas pessoas compram hoje em dia e, enquanto a base de consumidores do mercado ainda faz o varejo o mercado maior, se tudo isso estiver indo ao digital, as tendências indicam que isso mudará em breve.

Red Dead Redemption 2 será lançado no inicio de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One. Confira abaixo o trailer do game:

Z21BNk1yWDgxejQ=

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,