Analista: os jogos exclusivos estão longe do único fator na compra de um console

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuaGlnaHNub2JpZXR5LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMS8wMjExMTIwNi9uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtcGxheXN0YXRpb24tNC14Ym94LW9uZS1mZWF0dXJlLmpwZw==

Todas as empresas do setor se esforçam para ter jogos exclusivos. Claro, esta parte do catálogo de um console é importante, especialmente quando se decide adquirir um sistema específico. No entanto, Lewis Ward, diretor da empresa DCI, disse que não é o único fator ou o mais importante quando se trata de escolher entre um console e outro.

Ward falou principalmente sobre o caso da Sony e do PlayStation 4. O analista disse que a empresa possui excelentes exclusividades e destacou a capacidade da empresa de gerar conteúdo. Esta qualidade e a relativa facilidade de criação são devido à sua grande experiência em outras áreas da indústria do entretenimento, como o cinema.

O diretor da DCI enfatizou o poder narrativo de alguns dos títulos exclusivos da Sony, o que os distingue da oferta oferecida pelo resto das outras empresas.

"Bem, como a Nintendo, a Sony tem mundialmente uma enorme equipe de desenvolvimento de jogos. A Sony, claro, faz filmes, música e outras formas de entretenimento, então a compreensão da estrutura da história e do desenvolvimento do personagem está em seu DNA".

Disse Ward durante uma entrevista ao site GamingBolt.

"Os estúdios internos da Sony gostam de contar lindas histórias que tenham algum impacto emocional, possivelmente com uma mensagem mais profunda ou filosófica que o faz refletir sobre eles. Essa é uma posição cada vez mais incomum no setor de jogos"

Acrescentou o analista

Ward compartilhou um gráfico de uma pesquisa realizada no meio do ano. Ele mostra os resultados dos fatores que são levados em conta para adquirir um novo console. O analista destacou o fato de que os exclusivos não são tão importantes quanto se poderia pensar, mas o preço, os pacotes, a qualidade dos gráficos e outros elementos.

IMAGEaHR0cHM6Ly8xODYyMzg5OTQzLnJzYy5jZG43Ny5vcmcvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTIvRXhjbHVzaXZlLUdhbWVzLTc1MHg0NTAuanBn

Cerca de 3.000 jogadores dos Estados Unidos participaram da pesquisa.

"Os jogos exclusivos estão longe de ser o único fator nas decisões de compra, mas estão quase empatados pelo terceiro fator mais importante".

Concluiu

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.