Star Wars Battlefront 2 vende mídias físicas 60% a menos que seu anterior

#Notícia Publicado por Lucks13, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS84MzQ2ODIxL1NXQkZJSV9SZXZlYWxfU2NyZWVuc2hvdF81X1NQLmpwZw==

Star Wars Battlefront 2 lançou com 60 por cento menos vendas físicas do que o Star Wars Battlefront.

A grande versão do orçamento do Battlefront 2 foi arruinada, provavelmente, pela maior controvérsia no jogo este ano. As loot boxes no jogo e, em menor grau, os altos requisitos necessários para desbloquear a lista de heróis do jogo provocaram uma erupção de raiva dos fãs que a EA não conseguiu conter. A publisher tem tentado reverter em ambas as frentes - mas muitos fãs ainda consideram o jogo para incluir mecanismos de "pay-to-win".

Em uma jogada dramática e sem precedentes na sexta-feira passada, a EA desligou temporariamente todas as compras no jogo, assim como o Battlefront 2 foi ao vivo - embora fosse tarde demais para reverter a sensação dos fãs no jogo.

É impossível saber em que medida os problemas de pré-lançamento do Battlefront 2 atingiram as vendas, mas com a cobertura dos problemas da EA em canais convencionais, como a BBC e a CNN, é difícil imaginar que o drama não tenha tido impacto.

De volta em 2015, o Battlefront 1 foi o maior lançamento para um jogo Star Wars no Reino Unido. Ele teve um dia extra à venda, e o Battlefront 2 receberá mais vendas digitais que não são contabilizadas pela empresa de números britânicos Chart-Track - mas é difícil ver que nenhum desses fatos contabiliza a queda dos olhos.

(Destiny 2, que lançou em setembro, teve vendas digitais 50% maiores do que o Destiny 1, mas essa relação é algo de uma anomalia. A maioria dos jogos de grande orçamento tem aumentado entre 20 e 30% no percentual de vendas digitais nos últimos dois anos.)

Lucks13
Lucks13