Pokémon Ultra Sun e Moon faz homenagem a a Satoru Iwata

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzExL3YtcG9rZW1vbi11bHRyYS1pd2F0YS03NjB4NDI4LmpwZw==

Faz uma semana desde que Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon foram lançados, tempo o bastante para os jogadores vasculharem os jogos em busca de segredos. Mas uma coisa que encontraram é uma referência a ninguém menos que Satoru Iwata, o falecido ex-presidente da Nintendo.

Como é comum nos jogos de Pokémon, existe um prédio onde encontramos membros da Game Freak que falam curiosidades sobre a franquia. Desta vez, uma das pessoas fala sobre a produção de Gold e Silver, que teve uma grande ajuda de Iwata em 1999.

IMAGEICBodHRwczovL2kuaW1ndXIuY29tL1dSVFhBaksucG5n

Quando estávamos tendo trabalho para encaixar todos os dados para Gold e Silver, e era um grande problema, esse cara incrível chegou e fez um programa para nós que resolvia todos os nossos problemas. Ele se tornou um presidente incrível de uma companhia bem grande pouco depois também.

A conversa é uma referência de como Iwata, durante seu tempo livre, revisou e comprimiu o código de Pokémon Red e Blue, permitindo que a região Kanto fosse adicionada em Gold e Silver, praticamente dobrando o conteúdo do jogo.

Outro trabalho dele envolvendo a franquia foi em Pokémon Stadium, quando ele foi capaz de analisar e recriar sozinho a lógica de batalha de Red e Blue para o Nintendo 64 sem nenhum documento de referência, apenas analisando o código original diretamente. Tudo isso em uma semana.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon estão disponíveis exclusivamente para Nintendo 3DS.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque